Número de óbitos pela covid-19 por data de ocorrência apresenta tendência ao equilíbrio



Até o momento, o boletim epidemiológico da covid-19 registrou 177.787 casos confirmados e 4.306 óbitos, sendo 83 confirmados nas últimas 24 horas. Em coletiva virtual nesta terça-feira (18/8), o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Carlos Eduardo Amaral, destacou a tendência ao equilíbrio do número de óbitos nos últimos dias.


“De forma geral, vemos que o número de óbitos por data apresenta uma tendência de equilíbrio. O número mais alto que tivemos até agora foi em torno de 80 óbitos diários, registrado em meados de julho. Dessa forma, tudo indica que parou de haver incremento no número de óbitos”, explicou o secretário.


Com relação aos 83 óbitos notificados nas últimas 24 horas, Carlos Eduardo Amaral destaca que alguns apresentam data de ocorrência referente ao período entre 11 e 17 de agosto. “Entretanto, também há óbitos constatados e notificados em 26 de junho. Importante destacar que, algumas vezes, as prefeituras precisam confirmar o óbito e investigar um pouco mais, podendo gerar atraso na chegada da notificação até a SES”, alerta.

Realocação de profissionais No que se refere à realocação dos profissionais de Saúde designados para o Hospital de Campanha do Expominas, para os quadros da Rede Fhemig, o secretário adjunto de Saúde, Marcelo Cabral, explicou que o contrato assinado pelos servidores prevê a possibilidade desse remanejamento. “Dessa forma, é importante pontuar que essa mão de obra será transferida e dará suporte aos hospitais da Rede Fhemig. Os profissionais serão realocados, conforme manifestação de interesse, para a expansão de serviço nas unidades referenciadas, acionadas conforme o Plano de Capacidade Plena Hospitalar de Enfrentamento à covid-19.

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

©2020 por Portal Mídia Brasil ®

Av. Conde Ribeiro do Valle, 255  - 2º Andar - Sala 8

E-mail: revistamidia@revistamidia.com.br

Tel. (35) 3551-2040 - Guaxupé  MG