top of page
consórcio 980x250.jpg

MULHERES NOTÁVEIS: ONAIR DONIZETE JUSTINO


LÍDER DO SEGMENTO FEMININO EM CONTABILIDADE, ELA DIRIGE UMA EMPRESA NA QUAL 80% DA EQUIPE SÃO MULHERES


Historicamente dominada por homens, a área das Ciências Contábeis, nos últimos anos, aumentaram significativamente os índices de profissionais mulheres na área. Entre 1996 e 2021, o número de mulheres na contabilidade aumentou de 27,45% para 43%. A contadora Onair Donizete Justino é um desses grandes exemplos da competência feminina no segmento.


Ela formou-se em contabilidade pela FACEG em 1998, é pós-graduada em Administração, Planejamento e Marketing pela UNIFEG e possui Master of Business Administration - MBA - em Recursos Humanos. É empresária contadora e dirige, desde 1998, o escritório Contacto Contabilidade, localizado à Rua São João, 315. Mas para chegar ao estágio de reconhecimento e liderança que detém atualmente, ela superou muitos desafios e com muitas pedras no caminho, porém, sempre com um sonho a ser realizado de maneira honesta, com muita coragem, disposição e entrega ao trabalho. “Ser mãe, mulher, filha, esposa e ser uma profissional de sucesso não são tarefas fáceis. Mas as superei sabendo que muitos dependem de mim e do que eu posso fazer como profissional”, pontua a empresária.


Ela completa neste ano, 25 anos de destacada atuação em Guaxupé. Disciplina, estudo, dedicação, reciprocidade e ser exemplo são pilares para Onair. “Faço-me presente com minha equipe diariamente para manter a motivação e comprometimento, trazendo uma relação de confiança”.


Um dos pontos mais importantes da organização empresarial está no Planejamento. “Todo mês de janeiro programar onde estarei em 31 de dezembro. Objetivo: minha entrega ao meu trabalho e ao que posso fazer de melhor na vida das pessoas como profissional e como ser humano”. Cerca de 80% da equipe de trabalho de Onair é composta por mulheres, inclusive a gerência da empresa. “Tenho duas gerentes as quais eu formei e aprendo com elas todos os dias. A nossa equipe é formada pela capacidade de cada uma, pela qualidade dos serviços e pelas formações delas. As mulheres devem ser mais valorizadas e sempre fiz isso dentro da Contacto Contabilidade”.


O trabalho de Onair possibilita uma vida mais confortável a toda família. “A minha vida profissional proporciona todos os dias uma qualidade de vida melhor aos meus pais, irmãos e, claro, a todos que estão ao meu redor. A maior conquista é amar o que se faz e ver que o meu trabalho não é um sacrifício. É sempre muito bom acordar e saber que estou indo a um lugar onde eu realmente me sinto bem como profissional e plenamente realizada”.


Um outro perfil enaltece ainda mais Onair: o voluntariado. Anualmente, ela promove ações que visam atender aos menos favorecidos. “Temos duas campanhas. Em junho realizamos a


“Campanha do Agasalho” e, em dezembro, o “Natal Solidário”, que arrecada cestas básica entre os amigos e clientes e são destinadas a várias instituições idôneas do município. “Sempre que posso colaboro com as campanhas do Rotary Club, que faço parte e sou voluntária”.


Ela também destaca as mulheres que admira. “Minha mãe, Maria Luiza, Dilva Salgado e Cida Bolonha. São mulheres fortes que me inspiram”. Onair encerra deixando uma mensagem às mulheres. “Saiam das suas zonas de conforto. Se desafiem todos os dias. Se uma de nós con- seguiu, você também conseguirá. Quero somente agradecer a Deus pela oportunidade que ele nos dá todos os dias: acordar e ter a oportunidade de viver".


wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page