top of page
consórcio 980x250.jpg

MULHERES NOTÁVEIS: ADRIANA DIAS

UMA DAS POUCAS MULHERES DA REGIÃO A ATUAR COMO CEO - FUNÇÃO MAJORITARIAMENTE OCUPADA POR HOMENS

Adriana Cristina Dias, tem 48 anos, é graduada em Ciências Contábeis, pós-graduada em Controladoria e Análises de Finanças além de Perita Judicial Contábil. É mãe de Luiz Felipe Dias Gomes, de 18 anos, estudante de Medicina, em Franca/SP, e de Júlia Dias Gomes, de com 11 anos, estudante do ensino fundamental II no Colégio Dom Inácio. Ela é Chief Executive Officer - CEO - do Grupo Vime Veículos.


Na empresa há 28 anos, é responsável por supervisionar todos os aspectos gerais das operações das empresas do Grupo tendo participação direta na estratégia da organização com capacidade de motivar e capacitar pessoas em busca de alcançar os melhores resultados, com distinta habilidade em comunicação, no auxilio das diretrizes e no processo de tomada de decisões de maneira ágil e racional. Em 2009, iniciou seu trabalho como Perita Judicial, sendo credenciada junto ao Cadastro Nacional de Peritos Contábeis, atuando em diversas Comarcas da Justiça na região de Guaxupé e no interior de São Paulo.


Ela começou a carreira profissional em 1990, concorrendo com vários alunos da rede estadual e particular do ensino médio, para ocupar uma vaga como estagiária na Caixa Econômica Federal. Após o término do estágio, em 1991, foi contratada para trabalhar na Kontek Escritório Contábil, empresa que possui muita gratidão. “Foi uma grande escola onde adquiri um amplo conhecimento trabalhando com empresas diversificadas”. Em junho de

1995, se instala em Guaxupé a empresa Vime Veículos. Adriana participou do um processo seletivo e foi contratada.


“Iniciou-se então uma nova fase na minha vida com um novo aprendizado no ramo de concessionárias. Com total dedicação, vontade de crescer e em busca de novos conhecimentos, comecei a aprender um pouco sobre todos os setores, não medindo esforços e me dedicando em tempo integral, conseguindo dessa forma, obter visão macro do negócio”. Através da empresa matriz, acompanhando e contribuindo com toda a evolução e o crescimento, a Vime Veículos se expandiu e se tornou-se o “Grupo Vime”, com duas concessionárias Fiat, sendo uma em Guaxupé e a outra na cidade de São José do Rio Pardo/SP, duas concessionárias Hyundai, uma em Guaxupé e outra na cidade de Poços de Caldas, uma concessionária Yamaha em São José do Rio Pardo/SP, e uma Administradora de Consórcio Nacional, a qual é equiparada a uma Instituição Financeira e responde por

todos os seus atos perante o Banco Central do Brasil (BCB).


Sempre pautada pela ética, transparência e imparcialidade, no ano de 2008 Adriana chega ao cargo de CEO do Grupo, quando se tornou responsável por supervisionar todos os aspectos gerais das operações das empresas.


“O maior desafio que enfrentei é que a minha área de atuação é, predominantemente, ocupada por homens. Diante de todos os pilares que sustentam um bom líder, como estar sempre pronta para servir e ser empática, fui conquistando meu espaço. Considero a liderança feminina mais equilibrada e de alto impacto. Acredito que nós, mulheres, temos um modo mais sensível e intuitivo de liderar. Somos resilientes, mais flexíveis e temos a habilidade em nos dividirmos em diversas funções”. Segundo ela, liderança é manter a equipe engajada e motivada, e conseguir delegar tarefas e processos. “Para isso, devemos sempre nos comunicar de forma clara e objetiva, otimizando nosso tempo e, o fundamental: desenvolver uma relação de confiança entre o líder e a equipe”.


Como CEO do Grupo Vime e trabalhando com diversas montadoras de veículos, ela conheceu umas das ferramentas mais modernas do mercado: o Dashboard (Hyundai) e DPI (FCA), que consiste em uma gestão visual que apresenta, de forma clara e objetiva, tudo o que o gestor precisa para monitorar a evolução dos resultados do negócio para garantir o atingimento das metas. “Acompanhamos diariamente tudo o que acontece nas empresas do grupo e conseguimos identificar de forma rápida e precisa todos os Gaps (carências). Assim, agimos sempre para a solução na raiz do problema, através da elaboração de planos de ação eficientes. Assim otimizamos nossos resultados e o cumprimento de todas as metas”, explica a CEO. A forma de valorização do trabalho feminino dentro do Grupo Vime é oferecer um plano de desenvolvimento de carreira, prezando pela parte humana.


“Como gestora e mãe conheço profundamente todas as dificuldades das profissionais e a dupla jornada que todas exercem. Tenho orgulho em dizer que o Grupo Vime é composto por 60% mulheres e que cada uma oferece características bastante positivas Temos um time feminino incrível”. Ela admira várias mulheres, entre elas, “Luiza Helena Trajano Inácio Rodrigues – Magazine Luiza - pela empresária humana se tornou uma líder incrível, Elaine Dias – minha irmã, por sua coragem e por ter sido uma mulher à frente de seu tempo e Regina Gallo Dias – minha avó falecida, uma mulher que sempre estava sorrindo, de bem com a vida e nunca reclamava de nada. Foi uma pessoa muito produtiva durante sua jornada”.


Ela encerra deixando sua mensagem final. “Não acreditem em palavras, prestem atenção nas atitudes, pois o comportamento nunca mente. Quero externar minha gratidão aos dealers do Grupo Vime que sempre me deram voz e acreditaram no meu trabalho, me proporcionando a oportunidade de crescer profissionalmente. Eu não teria chegado até aqui sem o apoio deles. A gratidão é a maior virtude do ser humano. E, por último, levem para suas vidas essa reflexão de Carl Jung, um dos fundadores da escola da Psicologia Analítica: “Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana”.

Comments


wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page