top of page
consórcio 980x250.jpg

Ministério da Saúde elabora protocolo de segurança para a realização da Copa América

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, falou sobre a medida com jornalistas nesta terça-feira (1); o presidente da República, Jair Bolsonaro, esteve presente na conversa


O Ministério da Saúde será o responsável pela elaboração de protocolo de segurança para a realização da Copa América no Brasil. A medida foi anunciada pelo titular da pasta, Marcelo Queiroga, em conversa com jornalistas nesta terça-feira (1), junto ao presidente da República, Jair Bolsonaro.


De acordo com Queiroga, o evento será realizado dentro de condições sanitárias rigorosamente validadas e “trazendo alegria para o povo brasileiro, que ama futebol”. “Seguindo as recomendações de vossa excelência [presidente da República], o Ministério da Saúde elaborará, em parceria com as autoridades sanitárias dos estados, onde acontecerão os jogos, um protocolo para promover a segurança dos atletas, comissão técnica e quem acompanha a nossa Copa América”, afirmou.

Bolsonaro afirmou que foi procurado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre o evento e conversou com os ministros do governo sobre a iniciativa. “Decidimos que, no que dependesse do Governo Federal, seguindo os protocolos, nós estávamos em condição de realizar a Copa América no Brasil”, disse.


Em rede social, o ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Luiz Ramos, confirmou a realização da Copa América no Brasil. “O Brasil, que sedia jogos da Libertadores, Sul-Americana, sem falar nos campeonatos estaduais e brasileiro, não poderia virar as costas para um campeonato tradicionais como este. As partidas serão em Mato Groso, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Goiás, sem público”, escreveu.


Com 10 seleções, incluindo a brasileira, a Copa será realizada de 13 de junho e 10 de julho deste ano.

Comments


wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page