top of page
consórcio 980x250.jpg

MercadoComum: Cooxupé lidera no setor de agronegócios

Ranking empresarial destaca papel da cooperativa no segmento em Minas Gerais

 

Por mais um ano consecutivo, a Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé -- Cooxupé se destaca pelo desempenho empresarial durante o XXIV Prêmio Minas -- Melhores e Maiores 2021/2022, promovido pelo MercadoComum. 

De acordo com a análise, a cooperativa se mantém em 1º lugar no ranking das 250 maiores empresas de Minas Gerais no setor de Agropecuária e Reflorestamento. 

A categoria leva em conta quesitos como receita operacional líquida, resultado lucro/prejuízo, patrimônio líquido e ativos totais. 


Entre as maiores

Além de liderar o resultado dos estudos que apontaram as 250 maiores empresas do Estado no segmento de atividade econômica, a cooperativa desponta ainda em outras categorias que integram a premiação. 

Entre elas, a Cooxupé aparece em 20º lugar entre as maiores empresas de Minas Gerais por ativos totais (em reais); e em 37º no ranking de patrimônio líquido. 


A cooperativa se destaca ainda na 38º posição entre as empresas de Minas Gerais por lucro líquido (em reais). Já no ranking das maiores por Ebitda, a Cooxupé ocupa o 33º lugar. 

Para o presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo, o destaque na mais recente edição do Prêmio Minas do MercadoComum é reflexo do importante trabalho de gestão realizado dentro da cooperativa. “A cada ano superamos as expectativas, mostrando como o empenho e comprometimento do nosso colaborador é essencial, assim como a confiança do nosso cooperado. Fatores que impulsionam nosso crescimento”, afirma. 


O MercadoComum é uma publicação nacional de economia e finanças que elabora o ranking das maiores e melhores empresas de Minas Gerais com efetiva contribuição no desenvolvimento do estado mineiro. 

Comentarios


wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page