Mensagem de Whatsapp atribuída à Dra. Salma Gallate é verdadeira

Atualizado: Abr 6

"Não temos ainda o diagnóstico de laboratório (desta paciente) mas temos exames de sangue e tomografia, além de histórico clínico e epidemiológico compatíveis com diagnóstico para o Covid-19. É nisso que estamos nos apoiando"

REVISTA MÍDIA certificou a veracidade da informação

Vários grupos de whatsapp receberam uma mensagem cuja autoria foi atribuída a médica e diretora da Santa Casa de Misericórdia de Guaxupé, Salma Gallate.


Procurada pela reportagem, ela confirmou que escreveu a referida mensagem a um colega de grupo, mas não imaginou que ela seria repassada. "Ingenuidade minha em imaginar que essa mensagem ficaria somente ali", disse.


Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI


Ela alertou que passamos por um momento de grande gravidade e o isolamento social é a única maneira de evitar que esse vírus se propague.


Sobre a paciente a que ela se refere na mensagem, ela confirmou que a mesma se encontra em UTI no hospital de Guaxupé. "Não temos ainda o diagnóstico de laboratório, mas temos exames de sangue e tomografia, além de histórico clínico e epidemiológico compatíveis com diagnóstico para o Covid-19. É nisso que estamos nos apoiando", afirma.



A médica disse que não há razão para esconder fatos e os possíveis casos positivos da doença na cidade. E faz um apelo: "que cada um seja uma célula de propagação dessa mensagem de permanecer em casa".


A médica concederá entrevista ao vivo, via página do Facebook da Revista Midia, hoje às 19 horas.


Publicidade


Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

©2020 por Portal Mídia Brasil ®

Av. Conde Ribeiro do Valle, 255  - 2º Andar - Sala 8

E-mail: revistamidia@revistamidia.com.br

Tel. (35) 3551-2040 - Guaxupé  MG