top of page
consórcio 980x250.jpg

LEWIS HAMILTON RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO BRASILEIRO

O 2º Secretário da Mesa Diretora da Câmara, deputado federal Odair Cunha, participou da entrega.

Um dos maiores nomes da história do automobilismo, o britânico Lewis Hamilton agora também é brasileiro. O heptacampeão da Fórmula 1 recebeu o título de cidadão honorário do Brasil nesta segunda-feira (07), na Câmara dos Deputados em Brasília. Durante a solenidade, o piloto também recebeu a Medalha Mérito Legislativo, a maior honraria da Casa.



O deputado federal e 2º Secretário da Mesa Diretora da Câmara, Odair Cunha, participou da solenidade e entregou o diploma de Mérito Legislativo ao piloto. “Lewis Hamilton não é somente um dos maiores nomes do esporte mundial. Ele também possui uma história de amor e carinho com o Brasil, demonstrando isso ao homenagear Ayrton Senna dando uma volta em Interlagos com a bandeira brasileira após sua vitória no GP de São Paulo em 2021”, comentou Odair. “Além disso, toda a luta de Hamilton contra o racismo, a desigualdade social e violência policial, e sua defesa da Amazônia e do meio ambiente, merece respeito e visibilidade, sobretudo pelo nosso povo que enfrenta esse mesmo embate todos os dias. ”, completou o deputado.



Lewis Hamilton tem 37 anos e é um dos pilotos mais vitoriosos da história do automobilismo. Em 2020, ele se tornou heptacampeão da Fórmula 1, se igualando ao alemão Michael Schumacher. É também o recordista de poles e pódios da história da F1, além de ter recebido o prêmio Laureus, considerado o Oscar do esporte, como o melhor atleta de 2019.



Foto: Marina Ramos/ Câmara dos Deputados


Legenda da foto: Da esquerda para direita: deputado federal Odair Cunha, Lewis Hamilton e deputado federal Arthur Lira

تعليقات


wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page