top of page
consórcio 980x250.jpg

Leonardo Severini, empresário poços-caldense, preside Convenção dos 40 anos da ABAD


Evento que celebra os 40 anos da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores, tem debate com as presenças de deputados e programação intensa com painéis, abordando temas voltados a novas estratégias, planejamento e inovação tecnológica.

Leonardo Severini, presidente da ABAD, durante abertura da Convenção 2021

O empresário poços-caldense, Leonardo Miguel Severini, diretor do Atacado Villa Nova, um dos maiores do País, é o presidente da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores, que recebe autoridades e empresários do setor para a 40ª Convenção Anual. A abertura aconteceu nesta segunda-feira, 9, e encerra-se nesta terça-feira, 10.


A ABAD representa nacionalmente um setor que faturou mais de R$ 287,8 bilhões em 2020. Atende diariamente mais de um milhão de pontos de venda em todos os 5.570 municípios brasileiros, os atacadistas e distribuidores cumprem importante papel social, pois, além de dar capilaridade à distribuição de produtos industrializados essenciais por todo o território nacional, são responsáveis por movimentar as economias locais, gerando mais de 450 mil empregos diretos e 5 milhões de empregos indiretos nos estabelecimentos varejistas do país.

A CONVENÇÃO


Sob o tema “Agentes de Distribuição transformando a realidade do setor: estratégia, planejamento e inovação”, a ABAD realiza pela primeira vez o evento em formato híbrido: presencial e virtual. O público virtual pode acompanhar a transmissão online de forma interativa em sala exclusiva para atacadistas, distribuidores e patrocinadores. Assim, além de acompanhar debates sobre temas relevantes, o convencional virtual poderá fazer perguntas aos palestrantes, relacionar-se com outros convencionais presentes na sala e falar diretamente com os patrocinadores/parceiros do evento, que terão top tables virtuais para visita.

“A perspectiva de termos boa parte do país já vacinada em agosto e os sinais de retomada da economia nos animaram a retomar nossas atividades presenciais e enfrentar o desafio de realizar este evento”, diz o presidente da ABAD, Leonardo Miguel Severini. “Além de ser um marco importante na comemoração dos 40 anos da entidade, a Convenção responde aos anseios de nossos associados de encontrar novamente seus mais importantes parceiros para alinhamento de estratégias e fechamento de novos negócios”, completa.

PROGRAMAÇÃO


A ABAD 2021 ATIBAIA tem como tema principal a transformação do Canal Indireto, contando ainda com a presença de autoridades convidadas que participarão de um painel político a ser realizado na noite da abertura do evento e vai discutir o atual cenário político-econômico do país.

Já a programação do dia 10, baseada em painéis, abordará temas voltados a novas estratégias, planejamento e inovação tecnológica. O economista Ricardo Amorim é um dos especialistas convidados, que vai conduzir o painel “Tendência, transformação e inovação em um mundo colaborativo”, que encerra o evento.

Confira os temas e horários dos demais painéis:

1º painel: “Cases de sucesso – Construindo o futuro do Canal Indireto” – 8h30


2º painel: “Avanços tecnológicos e mudança nos hábitos de compra impulsionam o Marketplace no Brasil e no mundo” – 11h00


3º painel: “Logística 4.0 – Inovações disruptivas” – 14h30


4º painel: “Tendência, transformação e inovação em um mundo colaborativo” – 16h00


wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page