top of page
consórcio 980x250.jpg

LEI: mulheres têm direito a acompanhante durante consultas e exames médicos

MULHERES TÊM DIREITO A ACOMPANHANTES EM PROCEDIMENTOS MÉDICOS GARANTIDOS POR LEI

A proposta é da vereadora Maria José Cyrino Marcelino (PSB)

A Câmara Municipal de Guaxupé aprovou em primeira votação uma proposta da vereadora Maria José Cyrino Marcelino (PSB) que garante o direito das mulheres a terem um acompanhante de livre escolha durante consultas e exames médicos, principalmente os ginecológicos, nos estabelecimentos públicos e privados de saúde na cidade.


A medida torna obrigatório o acompanhamento em casos que envolvam sedação ou preparo que altere as condições físicas ou psíquicas da paciente.


A iniciativa é importante no combate às violências que mulheres têm sofrido por parte de médicos e profissionais de saúde durante consultas e procedimentos.


Com a presença de um acompanhante, as mulheres terão mais segurança e proteção, além de se sentirem mais confortáveis e amparadas.


A proposta foi amplamente discutida e aprovada em primeira votação pelos vereadores de Guaxupé que reconheceram a importância da medida para a saúde e bem-estar das mulheres.


Com essa iniciativa, Guaxupé dá um importante passo para oficializar este direito às mulheres, garantindo uma assistência médica digna e respeitosa.

Comments


wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page