EVOLUTTO-REVISTA-MÍDIA.jpg

Judiciário estadual mineiro tem expediente suspenso


Atos normativos assinados nesta quarta-feira (18/03) pelo chefe do Poder Judiciário mineiro, desembargador Nelson Missias de Morais, suspendem, até 27 de março, o expediente forense no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e na Justiça de Primeira Instância do Estado de Minas Gerais e nos serviços extrajudiciais, respectivamente, as Portarias Conjuntas 950 e 951


Justiça estadual mineiro vai manter equipes em plantão para medidas urgentes

A determinação é uma medida de combate à expansão da doença infecciosa viral respiratória causada pelo agente Coronavírus (Covid-19), e está de acordo com recomendações da Corregedoria Nacional de Justiça, do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde.


Publicidade


Em ambos os casos - serviços judiciais e notariais e de registro - será mantido o atendimento nos casos urgentes em regime de plantão e também por meios remotos. O texto da Portaria 951 também traz orientações para os magistrados diretores de foro. O objetivo é reduzir as possibilidades de contágio e a vulnerabilidade de pessoas nos grupos de risco, seja na comunidade jurídica, seja na população.

0 comentário

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

wtzp.png