top of page
consórcio 980x250.jpg
Da Redação

JOÃO ROCK: com ingressos esgotados, fãs se preparam para curtir maratona de shows


Festival acontece no dia 8 de junho, no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto/SP, reunindo mais de 30 atrações e 14 horas de música sem interrupções



O João Rock se aproxima e fãs já estão na preparação para curtir um dos maiores festivais de música do Brasil. Este ano, o evento celebra sua 21ª edição no dia 8 de junho mantendo a tradição do melhor da música nacional e com mais de 30 apresentações em quatro diferentes palcos.


Com o equilíbrio entre o clássico e o novo, o Festival João Rock reforça seu DNA genuinamente brasileiro com um line-up de peso. A programação começa com dois encontros inéditos confirmados no Palco João Rock: Emicida e Pitty / Marcelo D2, Djonga e Um Punhado de Bamba. Neste espaço, também se apresentam Paralamas do Sucesso, Samuel Rosa, CPM22, Marina Sena, Armandinho, Thiago Castanho, Marcão Britto – CBJR e Detonautas. “Só essa programação já dava um festival inteiro”, elogia Badauí, vocalista da banda CPM22.

No Palco Brasil, as atrações são 100% inéditas no festival e as lendas reverenciadas desta edição são: Lulu Santos, Ney Matogrosso, Djavan, 14 Bis e Novos Baianos com Pepeu, Baby do Brasil e Paulinho. No Palco Aquarela, o elenco feminino - que traz a diversidade e a força da música nacional nas vozes delas - representará um verdadeiro encontro de gerações com: Duda Beat, Marina Lima, Maria Gadú, Negra Li e Tássia Reis. Todas também pela primeira vez no Festival João Rock.

“A grade deste ano é um sonho para nós, que estamos há tanto tempo defendendo a boa produção nacional. Um line-up como esse nos enche de expectativa. Talvez seja o mais incrível que o festival já teve! Estamos muito animados em conseguir viabilizar esses encontros, proporcionar ao público tanta atração inédita e reunir essas lendas. Vai ser demais!”, conta Marcelo Rocci, organizador do João Rock.


O Palco Fortalecendo a Cena traz a força do novo, como promete em seu nome. Mas, nesta edição, chega com bandas já consagradas pelo público, além das que despontam no cenário nacional: Ebony, Ryu The Runner, Wiu, Teto e Veigh.


Nos quatro palcos do festival, 50% das atrações são inéditas. A expectativa é ampliar ainda mais o intercâmbio geracional e quebrar barreiras para celebrar o clássico e descobrir o novo, juntos num mundo de música, paz e diversão.


“Estamos trabalhando fortemente para promover uma experiência completa para o nosso público, trazendo novidades e entretenimento desde a chegada ao evento até a última atração a deixar o palco”, explica Luit Marques, um dos organizadores do festival.

Segundo ele, este retorno positivo do público é fundamental para o crescimento contínuo do evento. “Nosso objetivo é a cada edição trazer novas experiências e criar essa relação de afeto com nosso público, promovendo dentro e fora dos palcos um encontro das gerações que buscam viver o conceito do festival”, comenta.

Line-up


Palco João Rock: Emicida e Pitty / Marcelo D2, Djonga e Um Punhado de Bamba, além de Paralamas do Sucesso, Samuel Rosa, CPM22, Marina Sena, Armandinho, Thiago Castanho, Marcão Britto – CBJR e Detonautas.


Palco Brasil (atrações são 100% inéditas): Lulu Santos, Ney Matogrosso, Djavan, 14 Bis e Novos Baianos com Pepeu, Baby do Brasil e Paulinho.


Palco Aquarela: Duda Beat, Marina Lima, Maria Gadú, Negra Li e Tássia Reis. Todas também pela primeira vez no Festival João Rock.

Palco Fortalecendo a Cena: Ebony, Ryu The Runner, Wiu, Teto e Veigh.


João Rock garante acessibilidade para público PCD


Diversidade, acolhimento e inclusão estão no DNA do João Rock. Em sua 21ª edição - que será realizada no dia 08 de junho, em Ribeirão Preto/SP -, o Festival garante, mais uma vez, a implementação de um projeto de acessibilidade que visa a diversão para todos.


Em parceria com o Banco do Brasil, patrocinador oficial, o evento investiu em uma estrutura acessível para todos os setores, inclusive na área de alimentação e espaços de ativações, que oferecerão inclusão para o público PCD (Pessoas com Deficiência).

O João Rock contará com adaptações de acesso e sinalizações de áreas específicas, além de banheiros adaptados em todos os setores; plataformas elevadas PCD - espaço elevado para acesso com cadeiras de rodas, que oferece melhor visão dos shows -; filas exclusivas; e intérpretes de libras e audiodescrição, para que pessoas com deficiência auditiva e visual possam ter acesso a tudo o que está acontecendo em todos os palcos e, pela primeira vez, nos camarotes.


A KIT LIVRE - marca que cria soluções capazes de aumentar a liberdade de pessoas que dependem de cadeira de rodas para locomoção – também estará presente mais uma vez no Festival. A equipe oferecerá a adaptação de cadeiras de rodas em moto off-road, trazendo facilidade para a locomoção (inclusive para pessoas com mobilidade reduzida temporariamente, como com o uso de talas e gessos).

"Esse ano entregaremos a maior operação de acessibilidade já vista em um Festival. O João Rock abraçou essa causa, nos deu voz e, principalmente, uma estrutura fantástica para realizamos nosso trabalho de maneira verdadeira e acolhedora”, comenta Justino Júnior, que está à frente da Justo Acessibilidade.

Ana Flavia Polin, uma das representantes do público PCD do Festival, destaca a relevância da inclusão para todos. “É muito importante ver a forma que um evento como o João Rock olha pra acessibilidade e inclusão, porque cada dia mais há uma luta muito forte para que a cultura e o lazer também nos acolham. E o Festival, em cada edição, realmente se preocupa em trazer o máximo de inclusão em cada parte dele, e não o mínimo, que é o que muitas vezes nós encontramos!”, frisa.

A organização do João Rock reforça que pessoas com deficiência e seu acompanhante têm direito ao ingresso PCD – que oferece a meia entrada - mediante a apresentação do documento comprobatório (laudo médico, certificado da pessoa com deficiência ou qualquer outro documento oficial junto do seu documento de identidade com foto) na entrada do evento.


Entrada PCD


Para ter acesso a todas as informações e operações do projeto de acessibilidade é importante que o público acesse o evento por meio da entrada para PCD.


Na sequência, a pessoa com deficiência deve se direcionar à “Tenda de Acessibilidade” com documento comprobatório para preencher o formulário de credenciamento PCD, que oferecerá acesso às ferramentas disponíveis como: filas preferenciais, atendimento humanizado e muito mais.

Comments


wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page