top of page
consórcio 980x250.jpg

João Rock abre inscrições para Concurso de Bandas

Vencedora se apresenta na abertura do Palco João Rock. Festival acontece no dia 03 de junho em Ribeirão Preto/SP

Todos os anos, através do seu tradicional Concurso de Bandas, o João Rock abre espaço no mercado da música para fomentar a produção autoral de grupos e artistas independentes. As inscrições para a escolha da banda que fará a abertura da edição comemorativa de 20 anos do evento começam nesta quarta, dia 12, e seguem até o dia 25 de abril através do site.


Após o período de inscrição -- que leva em conta todos os critérios do regulamento disponível no site do festival - os participantes passarão pela votação popular, também realizada pelo joaorock.com.br, do dia 26 de abril até 09 de maio. As 20 bandas mais votadas serão analisadas pelo júri técnico do evento e no dia 11 de maio, acontece o anúncio das quatro semifinalistas do Concurso.

“Este ano os artistas semifinalistas terão uma experiência imersiva no universo da música e do João Rock com palestras sobre empreendedorismo musical, ensaios em estúdio de alta tecnologia, e irão tocar ao vivo nas semifinais, no GOA Lounge em Ribeirão Preto, nos dias 18 e 19 de maio”, comenta Marcelo Rocci, um dos organizadores do festival.


As duas finalistas serão escolhidas pela comissão julgadora do JR e se apresentam na final, em um evento aberto ao público, previsto para o dia 20 de maio. Na ocasião, os participantes serão avaliados por um novo júri que anunciará o resultado final.


Banda vencedora abre programação


A vencedora abrirá a programação musical da 20ª edição do evento tocando no Palco João Rock, o mesmo em que se apresentarão L7nnon e Filipe Ret + convidados, Emicida + convidados, Capital Inicial, BaianaSystem, Pitty, CPM 22, Gilsons, Ira! e Planet Hemp.


Pelo terceiro ano, o Concurso de Bandas será realizado através do ProAC ICMS, modalidade do estado de São Paulo de incentivo fiscal para projetos culturais e contará com o patrocínio do Açúcar Guarani.


Fortalecimento da cena

Desde 2009, o festival promove o fortalecimento da cena do rock nacional e abre espaço para artistas que tenham a identidade do João Rock através do Concurso de Bandas. Em 2022, entre mais de 600 inscritos, a banda Roça Nova de Juiz de Fora foi a escolhida para abrir a programação do festival. A proposta musical do grupo foi a mistura do rock rural com ritmos regionais afrolatinos, que eles chamam de “caipigroove”.


FESTIVAL JOÃO ROCK 2023


Data: 3 de junho

Local: Parque Permanente de Exposições/ Ribeirão Preto

Ingressos: Através do site e nos pontos de venda - lojas Ophicina do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, Novo Shopping e Ribeirão Shopping e, loja Footwear Ophicina no Shopping Santa Úrsula.

Line - Up:


Palco João Rock: L7nnon e Filipe Ret + convidados, Emicida + convidados, Capital Inicial, BaianaSystem, Pitty, CPM 22, Gilsons, Ira! e Planet Hemp no formato "non stop", sem intervalos.


Palco Brasil: Tom Zé, Mutantes, Zé Ramalho, Alceu Valença e Gilberto Gil na edição especial intitulada "Lendas Vol.1".


Palco Aquarela: Flora Matos, Majur, Marina Sena, além de dois projetos especiais: Manu Gavassi canta Fruto Proibido e Ana Carolina - canta Cássia Eller.


Palco Fortalecendo a Cena: Borges, Major RD, Hyperanhas, Tasha & Tracie e Don L.

wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page