top of page
consórcio 980x250.jpg

IHARA apresenta soluções poderosas para a sanidade do cafezal na Femagri

Visitantes conhecerão tecnologias inovadoras contra principais doenças e pragas que afetam a cultura, como a ferrugem e o bicho-mineiro


A IHARA, empresa especializada em pesquisa e desenvolvimento de defensivos agrícolas, é presença confirmada na Femagri - Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas, realizada pela cooperativa Cooxupé. No evento, que acontece de 8 a 10 de fevereiro, em Guaxupé (MG), a IHARA irá apresentar as novidades e tecnologias de seu portfólio de soluções para uma cafeicultura mais produtiva e rentável.

Um dos destaques é o FUSÃO EC, fungicida sistêmico para o controle da ferrugem no café, considerada a doença mais grave e prejudicial na lavoura cafeeira. O produto conta com uma formulação inovadora e pode ser aplicado, inclusive, em pulverizações preventivas. “Essa é também uma ferramenta inédita que se apresenta como uma opção importante para o manejo de resistência, com desempenho superior ao oferecido pelo mercado. Além disso, esse produto oferece alta velocidade de absorção, proporcionando melhor desempenho”, explica o Gerente de Marketing Regional da IHARA para a cultura do Café, Marcos Vilhena.

Assim como a ferrugem, o bicho-mineiro é outra grande dor-de-cabeça dos cafeicultores. A alta incidência pode acarretar perdas entre 30 e 70% da produção, comprometendo ainda a qualidade e a produção dos grãos. Para pôr fim ao problema, a IHARA conta com o HAYATE. Tecnologia de ponta no país, que paralisa a alimentação e, consequentemente, os danos causados pela lagarta, de forma imediata, a partir de uma contração muscular ininterrupta que leva à mortalidade do inseto, garantindo assim a proteção das folhas do cafezal. Como o próprio nome do produto sugere -- HAYATE, que em japonês significa vendaval -- traz a solução para o problema de forma rápida e eficaz, para um controle efetivo, quebrando o ciclo do bicho-mineiro.

Outra tecnologia poderosa da IHARA que os cafeicultores poderão conhecer melhor na Femagri é o SPIRIT SC. Desenvolvido com uma molécula inédita e exclusiva no Brasil, ele alia inseticida e fungicida em um único produto. “Assim, além de proteger o cafezal contra o bicho-mineiro, o SPIRIT SC também combate a ferrugem e a cigarra-do-café, agregando valor em todo o ciclo produtivo”, conta Vilhena.

Vale lembrar que a lista de pragas da cultura do café é bem grande. E para cada alvo, uma tecnologia IHARA é a ferramenta certa para proteção do seu cultivo!

Comments


wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page