BANNER---REVISTA-MÍDIA---980-x-250-PX.jp

Hospital de Guaxupé se prepara para possível demanda de pacientes críticos de Covid-19


Diretora técnica da Santa Casa de Guaxupé invoca apoio dos governos Federal, Estadual, Municipal e das Operadoras de Planos de Saúde particulares para o enfrentamento da doença, garantindo melhor atendimento aos pacientes críticos



No final da tarde desta quarta-feira, 18/3, a médica Salma Gallate, Diretora Técnica da Santa Casa se Misericórdia de Guaxupé e Responsável Técnica da UTI, falou com a reportagem da Revista Mídia e explicou como o Hospital tem se preparado para uma possível demanda de casos graves de pacientes que testarem positivo para o vírus Covid-19 nas cidades da microrregião atendidas pela entidade.

Publicidade


Ela explica que a Santa Casa de Misericórdia de Guaxupé, através da Comissão de Enfrentamento e Atendimento Pacientes com queixas Respiratórias adotou, desde o dia 13 de março, medidas para a identificação desses pacientes e normatizou condutas de atendimento desde a recepção, triagem, atendimento médico, medicação, liberação e ou internação, dentro do rigoroso sistema operacional de segurança. Todas essas regras para se evitar o contágio e transmissibilidade do vírus Covid-19.


Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI


“Participamos na última segunda-feira, juntamente com a secretária de saúde local, de uma reunião na Regional de Saúde de Alfenas, em resposta ao Governo do Estado, das possibilidades de criação de novos leitos de isolamento e terapia intensiva em nosso hospital para possíveis internações de casos críticos. A princípio, disponibilizamos para o Estado e nossa microrregião um total de 5 leitos de isolamento e terapia intensiva - UTI. Mas, para que eles funcionem de maneira ideal precisaremos de equipamentos como respiradores, monitores multiparâmetros, bombas de infusão, circuitos para os respiradores, além de outros materiais e insumos. Sobretudo, precisaremos de recursos humanos para o atendimento multidisciplinar dos pacientes críticos que chegarem em síndrome de angústia respiratória aguda. Portanto, o trabalho da Santa Casa necessita do apoio dos órgãos governamentais da Federação, Estado e Município, bem como das operadoras de planos de saúde particulares, para garantirmos o melhor tratamento possível a todos”, enfatiza a diretora. Vale ressaltar que até esta data, 18/3, não há casos confirmados no Sul de Minas.


Publicidade


Ela reitera que a população não deve menosprezar as orientações dos órgãos competentes e deve seguir as orientações médicas de isolamento domiciliar com rigor, pois disso depende o grau de propagação da doença. “A Santa Casa está preparada para o primeiro atendimento dos pacientes com queixas respiratórias e medidas já estão sendo tomadas para uma eventual necessidade de internação de pacientes graves. Contamos com a colaboração da população em procurar o Pronto Socorro somente para situações de urgência e emergência”, alerta a médica.

“Contem sempre com a gente. A Santa Casa trabalha para garantir a saúde da população”, finaliza.

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

wtzp.png
clinimplant1.jpg

©2020 por Portal Mídia Brasil ®

Av. Conde Ribeiro do Valle, 255  - 2º Andar - Sala 8

E-mail: revistamidia@revistamidia.com.br

Tel. (35) 3551-2040 - Guaxupé  MG