A cidade de Guaxupé segue sem resultados de testagens positivas para o Covid-19, porém, totaliza 91 casos sob investigação, ou seja, com materiais desses pacientes colhidos e enviados para exames na Fundação Ezequiel Dias - FUNED.
Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI
Somente hoje, quarta-feira, 8/4, foram efetuados 15 atendimentos no Posto de Saúde da Família, localizado no Jardim Aviação, exclusivo para Coronavírus em Guaxupé. Destes, 5 preencheram os requisitos protocolares do Ministério da Saúde e foram considerados suspeitos. Todos os materiais para testagem foram coletados e encaminhados ao laboratório oficial designado pelo Governo para análises.
MAIS UMA MORTE
Na tarde de hoje, uma senhora, com aproximadamente 80 anos, residente em Guaxupé, deu entrada no Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia por volta das 14h13, com quadro de Síndrome Respiratória Aguda. Devido a gravidade, infelizmente, veio à óbito cerca de 10 minutos mais tarde. O quadro clínico dela é compatível e atende ao protocolo do Ministério da Saúde para infecção pelo Covid-19. Desta forma, o material da paciente foi colhido e encaminhado à FUNED. Assim, é considerado suspeito.
Somando-se este ao óbito registrado na segunda-feira, a cidade de Guaxupé agora tem 2 casos sob investigação.
RESULTADOS DIVULGADOS
Uma dado positivo é que já foram disponibilizados pela FUNED um total de 24 resultados para pacientes de Guaxupé e todos testaram negativos para a doença. Assim, dos 115 casos totalizados para suspeitos na cidade, restam 91 pacientes aguardando os resultados. Estão internados na Santa Casa local 5 pacientes, sendo 4 deles vindos de outras cidades e apenas 1 de Guaxupé. Ressalte-se que o Hospital atende cidades desta microrregião.
TESTES RÁPIDOS
A Prefeitura de Guaxupé adquiriu, de uma empresa localizada na cidade de Jundiaí, 1 mil unidades de testes rápidos para Covid-19. Conforme a Assessoria da Prefeitura, esses produtos têm previsão de chegada no País na próxima semana. Também alerta para a comunidade obedeça a quarentena e permaneça em casa.
Publicidade
Comments