Guaxupé registra 3° caso suspeito; nenhum foi confirmado


A Prefeitura de Guaxupé, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que na noite de segunda-feira (16/03) uma mulher de 29 anos, moradora da cidade de São Carlos/SP e que estava em visita a Guaxupé, passou por atendimento médico no Pronto Socorro. Diante dos sintomas e histórico apresentados, o caso é considerado SUSPEITO de contaminação pelo COVID-19.


A equipe da Vigilância em Saúde foi acionada na manhã desta terça-feira (17).


O caso suspeito foi informado ao Ministério da Saúde e Secretaria de Estado de Saúde. O material da paciente foi coletado e seguirá para Belo Horizonte/MG para análise.


Publicidade






A mulher esteve em viagem à Espanha, de onde retornou para São Carlos/SP no dia 7 de março. No dia 14 de março ela, juntamente com seu noivo vieram para Guaxupé, quando ela passoi a apresentar os sintomas característicos do COVID- 19.


A paciente e seus familiares que são de Guaxupé seguirão em quarentena e em regime de isolamento domiciliar.


A Secretaria Municipal de Saúde orienta a população que utilize o serviço de pronto atendimento e hospitalar APENAS em caso de extrema necessidade e evitem aglomerações de pessoas tanto nas Unidades de Saúde, quanto em qualquer outro ambiente.


Até este momento a Secretaria Municipal de Saúde de Guaxupé ainda não divulgou os resultados dos outros 2 casos locais que estão sob investigação.

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

©2020 por Portal Mídia Brasil ®

Av. Conde Ribeiro do Valle, 255  - 2º Andar - Sala 8

E-mail: revistamidia@revistamidia.com.br

Tel. (35) 3551-2040 - Guaxupé  MG