Guaxupé registra 12 casos positivos para Covid-19 nesta quinta-feira; Guaranésia confirma óbito



Nesta quinta-feira, 18, Guaxupé registra um número recorde de casos positivos para Covid-19 em um único dia. A confirmação foi feita pela Secretária de Saúde, Daniela Luft, através das redes sociais no início desta noite.


Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

Segundo a secretária, é uma situação atípica. Esses 12 casos vêm dos núcleos de 2 famílias. Uma delas, tem 5 pessoas que testaram positivo. No outro, mais 6 pessoas também testaram positivo. Um profissional de saúde também teve exame positivo para a doença, totalizando 12 casos,.


Ela enfatizou que essas pessoas somente foram diagnosticadas com celeridade devido a utilização dos testes rápidos adquiridos pelo município. Ela reitera que Guaxupé possui uma quantidade significativa de testes rápidos e, a partir das análises sintomáticas, os pacientes são testados. "O médico avalia qual é o melhor momento para a realização dos testes e, sendo positivos, faz-se a busca ativa de todos os contatos familiares", disse.


Das 12 pessoas confirmadas, uma está internada em Unidade de Terapia Intensiva da Santa Casa de Guaxupé desde o dia 14/06. Os demais pacientes passam bem e seguirão isolados em casa com acompanhamento médico.


O óbito suspeito ocorrido no dia 16/06 teve seu resultado negativo.


A Santa Casa está com 3 pessoas internadas: duas confirmadas para a COVID-19 e que já estava internada sob suspeita - desde o dia 24/05 e 14/06 - e outra sob suspeita.


Guaxupé totaliza 63 casos positivos, sendo 30 recuperados (alta médica)

e 33 em isolamentos (2 hospitalar e 31 domiciliares).


Conforme Daniela Luft, a cidade já realizou 780 testes rápidos e 63 testaram positivo para Covid-19, ou seja, do universo testado de pessoas sintomáticas, cerca de 8% estão infectados.


GUARANÉSIA REGISTRA MORTE POR CORONAVÍRUS


Na manhã desta quinta-feira, a Prefeitura de Guaranésia confirmou um caso de óbito pelo novo coronavírus. O paciente morreu na segunda-feira (15) e a administração municipal aguardava a chegada do resultado do exame laboratorial para divulgar a morte pela doença. Dos familiares, um já testou positivo, outro aguarda o resultado do exame e um terceiro ainda fará a testagem.


Publicidade



Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

©2020 por Portal Mídia Brasil ®

Av. Conde Ribeiro do Valle, 255  - 2º Andar - Sala 8

E-mail: revistamidia@revistamidia.com.br

Tel. (35) 3551-2040 - Guaxupé  MG