top of page
consórcio 980x250.jpg

GUAXUPÉ REALIZA ETAPA MUNICIPAL DA CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO


Na última sexta-feira, 03 de dezembro, professores e gestores da área da educação pública e privada, além de representantes da sociedade participam da Conferência Nacional da Educação, a IV Conae 2022 - fase municipal. O evento aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação e teve como objetivo apresentar novas propostas educacionais em todos os níveis e áreas. Essas propostas serão apresentadas durante a fase intermunicipal, regional e depois nacional.


Pela manhã, entre as atividades programadas, os convidados foram recepcionados com música ao vivo pela coordenadora do ensino fundamental, Érica Gonçalves e, em seguida, houve a sessão solene de abertura. No seu discurso, a Secretária Municipal de Educação, Sandra Costa agradeceu a presença de todos e destacou o quanto o prefeito, Dr. Heber, sempre teve e continua tendo um olhar atento para a educação municipal, apoiando, buscando recursos para promovermos uma educação de excelente qualidade para nossas crianças. Sandra também enalteceu a presença dos vereadores, Donizetti Luciano dos Santos, Danilo, Paulo Rogério e Gustavo Vinícius.


O prefeito municipal Dr. Heber Hamilton Quintella, destacou que todas as conferências são espaços democráticos, para implementação de novas ideias e novas propostas para melhorar cada vez mais a educação dos municípios. “Tenho certeza que as propostas desta conferência vão contribuir para mais melhorias para a educação da nossa cidade e de todas as outras. Precisamos ter políticas públicas de qualidade que promovam a aprendizagem de nossas crianças”.


Na sequência, a especialista da educação e professora do UNIFEG, Cristina Calicchio abrilhantou o encontro com a palestra sobre o tema central da conferência “Inclusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da educação”. Cristina explicou que a construção do novo Plano Nacional de Educação é o caminho para os próximos dez anos, que cada município apresentará ações para garantir o direito de aprendizagem de todas as crianças.


Logo em seguida, os participantes foram distribuídos e deram início as discussões e estudo dos eixos e sub-eixos temáticos. Os debates e as proposições de cada eixo serão apresentados pelos delegados, representantes escolhidos, que representarão o município na Conferência Intermunicipal.


Sandra Costa, explicou que todas as ações educacionais precisam ser planejadas, executadas e avaliadas. “Estamos tendo oportunidade de nos posicionarmos, de mostrarmos o que queremos, o que almejamos, o que sonhamos para a nossa educação”.

Comments


wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page