*/ var space = space || {}; space.runs = space.runs || []; space.runs.push(function () { space.ad('eyJjciI6MTE5MzQzLCJjYSI6NTE5MywicGwiOjg5MTMzfQ==').setSize(1800, 430).setMacro('').fire(); });
top of page
Revista Mídia - Guaxupé- 980x250px.jpg
Portal_Midia_Brasil_980x230px.jpg

Guaxupé participa dos ensaios clínicos da ButanVac; cadastro está aberto aos interessados



A população do município de Guaxupé, em Minas Gerais, já pode se inscrever para participar dos ensaios clínicos da ButanVac, nova vacina do Butantan contra a Covid-19 que será inteiramente produzida com insumos nacionais. Basta entrar no site da prefeitura da cidade e preencher o questionário ou CLICAR AQUI.


A decisão de incluir a cidade mineira na pesquisa, que foi iniciada no Hemocentro de Ribeirão Preto, veio após uma solicitação do município. “Guaxupé poderá participar deste estudo, que é tão importante porque é uma nova vacina, uma vacina muito promissora e que pode de fato fazer diferença a partir do final desse ano, começo do ano que vem”, explica o presidente do Butantan, Dimas Covas.


A prefeitura do município fará a seleção dos voluntários com mais de 18 anos interessados em fazer parte do ensaio clínico. Os moradores interessados passarão por uma triagem na terça (31/8), quarta (1/9) e quinta (2/9), na Escola Municipal Noêmia Costa Monteiro, das 9h às 18h.


Continua após a publicidade



Todos os voluntários selecionados para a pesquisa serão vacinados contra o SARS-CoV-2, seja com ButanVac, seja com CoronaVac, imunizante do Butantan feito em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac que já está em uso no Brasil. A vacinação acontecerá na cidade de Ribeirão Preto, na sexta (3/9) e sábado (4/9), sendo que a segunda dose será dada em 2/10.


Guaxupé, que possui 50 mil moradores, imunizou, até o momento, quase 39 mil pessoas. A campanha de vacinação contra a Covid-19 na cidade está disponível para a faixa de 25 a 29 anos.


A ação em Guaxupé faz parte da etapa A da fase 1 dos ensaios clínicos da ButanVac, que irá atestar a segurança e seleção de dose da vacina. Para participar, é preciso ter mais de 18 anos, nunca ter tido Covid-19, não ter sido vacinado contra o SARS-CoV-2 e nem ser alérgico a ovos e frango. Na etapa B, poderão participar inclusive pessoas vacinadas ou que tenham sido infectadas pelo SARS-CoV-2. A previsão é que o estudo seja finalizado em 17 semanas.


“Essa é uma iniciativa concreta que nós estamos trazendo para Guaxupé. A equipe do Butantan estará disponível a partir de agora para ajudar a trocar experiências com o município e todas as autoridades que puderem nos ajudar nessa batalha contra a Covid-19”, completa o presidente do Butantan.


Comments


wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

Formulário de Assinatura

  • generic-social-link
  • facebook
  • instagram
  • twitter

©2020 por Portal Mídia Brasil ®

Av. Conde Ribeiro do Valle, 255  - 2º Andar - Sala 8

E-mail: revistamidia@revistamidia.com.br

Tel. (35) 98847-1300 - Guaxupé  MG

bottom of page
*/ var space = space || {}; space.runs = space.runs || []; space.runs.push(function () { space.ad('eyJjciI6MTE5MzQzLCJjYSI6NTE5MywicGwiOjg5MTMzfQ==').setSize(1800, 430).setMacro('').fire(); });