EVOLUTTO-REVISTA-MÍDIA.jpg

Guaxupé iniciou nesta quarta-feira a vacinação contra a Covid-19

As primeiras doses foram aplicadas simultaneamente nas equipes do Posto Sentinela e Santa Casa


No fim da tarde desta quarta-feira a campanha de vacinação contra a Covid-19 teve início em Guaxupé. As primeiras 820 doses chegaram na cidade, trazidas da Regional de Saúde em Alfenas pela equipe de saúde municipal e já começaram a ser aplicadas.

Esta primeira remessa será, de acordo com o Ministério da Saúde, exclusiva para profissionais da linha de frente do combate à doença e idosos em instituições de longa permanência.


As primeiras doses foram aplicadas nas equipes do PSF Dr. Fernando Celso de Andrade Coelho (Posto Sentinela) e Santa Casa de Misericórdia.

As duas primeiras profissionais vacinadas foram a técnica em enfermagem Andréa Fernanda Cristina de Paula, que está desde a abertura da Unidade Sentinela, atendendo aos pacientes que procuram o local e a Dra. Tássia Cabral de Lima Carvalho, que está desde o início da pandemia se dedicando aos plantões da UTI Covid


“Hoje é um dia histórico por fazermos as primeiras doses da vacina da Covid nesse cenário tão difícil. Estamos felizes, mas a felicidade só será completa quando conseguirmos aplicar a última vacina, no último guaxupeano”, enfatizou a Secretária Municipal de Saúde, Daniela Bettelli.

0 comentário

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

wtzp.png