BANNER---REVISTA-MÍDIA---980-x-250-PX.jp

Guaxupé acompanha "Minas Consciente" e libera comércios das ondas verde, branca e amarela


Novo Decreto Municipal 2.238/2020 terá vigência de 20 julho a 10 de agosto de 2020.

Conforme adiantado pelo PORTAL MÍDIA ontem, 15/7, a Prefeitura de Guaxupé irá acompanhar as diretrizes do programa governamental Minas Consciente. De acordo com o Decreto publicado hoje - CLIQUE AQUI - está permitido, a partir da próxima segunda-feira, 20/7, o exercício das atividades das ondas verde, branca e amarela, porém, com funcionamento restrito de segunda a sexta-feira das 5h às 21horas.


VEJA AQUI OS SEGMENTOS CONSTANTES NAS ONDAS.


As atividades consideradas essenciais não terão restrição de funcionamento quanto ao dia da semana. Já os estabelecimentos cuja ação fiscalizatória constatar a atividade fática de “bar” deverão obrigatoriamente funcionar de segunda a sexta-feira até as 21 horas.


Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI


Todos estabelecimentos deverão adotar rígidas medidas sanitárias, como a intensificação das ações de limpeza, disponibilização de produtos de assepsia aos clientes, manutenção de distanciamento mínimo de dois metros entre os consumidores e controle para evitar a aglomeração, inclusive por meio de demarcação de espaço em fila de espera, entre outras.


A manutenção e organização de filas internas e externas são de responsabilidade dos bancos, lotéricas, comerciantes e prestadores de serviços.


Está proibido o exercício das atividades constantes da onda vermelha e da classificação roxa. Continuam proibidas a aglomeração e a permanência de pessoas em praças e logradouros públicos;


Publicidade



Também não será permitido o funcionamento de qualquer atividade comercial, prestação de serviço e atividades de organizações religiosas após as 21 horas. Serviços de comércio e abastecimento de combustíveis, hotéis e afins, estabelecimentos de saúde, inclusive farmácias drogarias, bem como aos serviços de assistência social, estão fora dessa determinação. Está permitida a atividade de Delivery de alimentos processados até 23 horas.


O Toque de Recolher continua, porém, com horários modificados. Está proibida a circulação e permanência de pessoas em vias e logradouros públicos a partir das 22 horas até as 5 horas do dia seguinte, não se aplicando tal restrição aos trabalhadores comprovadamente em deslocamento, bem como aos serviços públicos e privados de limpeza, segurança, transporte, saúde e assistência social.


A Secretaria de Segurança e Defesa Social com o apoio do Comando da Polícia Militar e da Delegacia Regional da Polícia Civil passarão a intensificar a operação fiscalizatória no Município de Guaxupé.


Quanto às atividades em academias de ginástica, clínicas personalizadas e clubes esportivos, após avaliação da “Comissão para Análise dos Critérios de Segurança Sanitária” dos Planos de Trabalho de cada estabelecimento, fica prorrogado o prazo de modo que serão emitidas Licenças Individuais Especiais para o início do Funcionamento a partir de 29 de julho de 2020. As licenças serão expedidas a partir de 22 de julho de 2020 pela Secretaria Municipal de Finanças.


Por fim, nos termos do Parecer no 2/2020 da Secretaria de Estado de Saúde, Centro de Operações Emergenciais de Saúde COVID-19 e visando o controle dos medicamentos, ficam suspensos os procedimentos cirúrgicos eletivos não essenciais em todos os serviços de saúde no Município de Guaxupé, sejam eles públicos ou privados, até que seja restabelecido o fornecimento dos medicamentos sedativos e relaxantes musculares.

Art. 14. Ficam mantidas as disposições contidas nos decretos anteriores com relação à capacidade e medidas sanitárias dos transportes públicos, estabelecimentos comerciais e templos religiosos.


CLIQUE AQUI e leia o Decreto na íntegra.

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

wtzp.png
clinimplant1.jpg

©2020 por Portal Mídia Brasil ®

Av. Conde Ribeiro do Valle, 255  - 2º Andar - Sala 8

E-mail: revistamidia@revistamidia.com.br

Tel. (35) 3551-2040 - Guaxupé  MG