Guaranésia ganha ponto de atendimento virtual da Receita Federal

Inauguração será realizada em evento on-line.


A Receita Federal em Poços de Caldas inaugura na terça-feira, 23/06, às 14h, o Ponto de Atendimento Virtual – PAV no município de Guaranésia. Tendo em vista a relevância social do Ponto de Atendimento Virtual para os contribuintes, que evitará aglomerações de pessoas nas agências e CACs da Receita Federal, essa cerimônia será realizada on-line, via Microsoft Teams.


Estarão presentes no evento o Superintendente da Receita Federal em Minas Gerais, auditor-fiscal Mário Dehon São Thiago Santiago; o Delegado da Receita Federal em Poços de Caldas, auditor-fiscal, Michel Lopes Teodoro; o Prefeito de Guaranésia Laércio Cintra Nogueira, e o Presidente da Câmara de Guaranésia, José Osmar da Costa Júnior.

Os pontos de Atendimento Virtual são uma iniciativa da Receita Federal em conjunto com as Prefeituras Municipais que têm por objetivo aumentar a capacidade de atendimento local da Receita Federal; disponibilizar nas prefeituras, o acesso a várias opções de serviços e facilitar o acesso dos contribuintes, evitando assim que tenham que se deslocar até as agências de Guaxupé e São Sebastião do Paraíso ou até o CAC da Receita Federal em Poços de Caldas.


O atendimento é realizado por um servidor da Prefeitura que encaminhará os documentos, por processo digital, para que a Receita Federal atenda as solicitações.


A inauguração estava prevista para o mês de março mas foi adiada em função da Pandemia do Novo Coronavírus que acontece no país.


Na jurisdição de Poços de Caldas, já estão em funcionamento os Pontos de Atendimento Virtual de Andradas, Caldas, Campestre e Muzambinho.


Publicidade


Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

©2020 por Portal Mídia Brasil ®

Av. Conde Ribeiro do Valle, 255  - 2º Andar - Sala 8

E-mail: revistamidia@revistamidia.com.br

Tel. (35) 3551-2040 - Guaxupé  MG