top of page
consórcio 980x250.jpg

GSE GROUP INAUGURA 1ª ESTAÇÃODE RECARGA PARA CARROS ELÉTRICOS DE GUAXUPÉ



Guaxupé avança e acaba de ganhar as duas primeiras estações de recargas para carros elétricos - ou ev charging station. A iniciativa é do empresário do setor elétrico, Geovani Magalhães, CEO do GSE Group, empresa localizada no Polo Industrial, em Guaxupé.

Segundo o empresário, a ideia é difundir os benefícios da eletrificação na mobilidade urbana, por meio de veículos PHEV (híbridos plug--in) e BEV (totalmente elétricos), além de componentes, infraestrutura e serviços ligados à mobilidade, como estações de recargas, além de componentes e infra-estrutura e serviços ligados à mobilidade, como estações de recargas, ev charging station e relacionados.


Ele comenta que o aumento da adesão a veículos elétricos é notável no país. Somente em 2022, os emplacamentos de automóveis e comerciais leves 100% elétricos cresceram 197% em relação ao ano anterior. Já as motocicletas elétricas registraram um salto de 346,7% sobre 2021. “Novos modelos elétricos chegaram ao mercado nos últimos anos e a presença destes veículos nas ruas, especialmente nas grandes cidades, já é vista como algo natural. As estações de recarga de veículos elétricos estão se tornando comuns em ambientes comerciais e empresariais e em postos de combustíveis de grandes centros. O prefeito de Guaxupé, Heber Hamilton Quintella, e o Secretário de Governo, Renato Gouvêa, participaram da inauguração da primeira estação de recarga para veículos elétricos da cidade, na sede do GSE Group, o que coloca Guaxupé entre as poucas cidades que oferecem o sistema na região. Eles enfatizaram a importância do Grupo na geração de empregos, renda e divisas e, sobretudo, de tecnologia para Guaxupé. Segundo Heber, estamos vislumbrando o futuro agora, no presente. Ela analisa que a energia renovável é um caminho sem volta para a sustentabilidade. “Estamos felizes em conhecer toda essa estrutura e saber que a Prefeitura tem participação importante na instalação desse grande grupo empresarial em nossa cidade. Trata-se de um empresário sério e competente, que enaltece o nome de Guaxupé em todo

o país”, analisou.


O empresário Geovani Magalhães disse que estas primeiras estações de recarga, instaladas em Guaxupé, também marcam a entrada de uma nova empresa do Grupo no mercado brasileiro, a EletroMotion Mobilidade Elétrica.


“O GSE Group nasceu da união de quatro grandes empresas do setor elétrico: a Hypersolar Energy, a GM Soluções Elétricas, a AltaBras Energia e a Boa Energia. Com o Grupo avançando no mercado de mobilidade elétrica, criamos a marca EletroMotion, que levará estações de recarga para carros elétricos a todo o Brasil”, disse.



Trata-se de um mercado em franca expansão e carregar um carro elétrico é muito simples: basta o motorista conectar o cabo do aparelho carregador ao veículo,

como se faz com equipamentos eletrônicos, como um celular, por exemplo. Isso pode ser feito pelo frentista do eletroposto ou pelo próprio motorista, sem qualquer risco. Exis- tem carregadores veiculares construídos em diferentes formatos, fixos em totens ou na parede, e existem também os portáteis. No entanto, o carregamento geralmente é feito por um cabo conector entre o carregador e o automóvel. Pela lógica simples, os carregamentos podem ser realizados por funcionários do eletroposto ou pelos próprios motoristas, no caso de estações

de recarga residenciais.


“Guaxupé possui um grande fluxo de visitantes durante a semana, que vêm a

negócios e também a turismo. São pessoas que vêm de várias partes do país, muitas delas com carros elétricos e híbridos. A partir de agora, esses visitantes podem recarregar seus automóveis em Guaxupé, em uma estação segura que usa energia 100% renovável, produzida por usinas de energia solar”, disse Geovani. O empresário acrescentou que está sendo projetada uma filial do GSE Group na cidade de Poços de Caldas. Todo esse investimento faz parte do plano nacional de expansão do Grupo guaxupeano.


Composto por profissionais altamente qualificados e apaixonados pelo que fazem, o GSE Group é especialista na oferta de soluções sustentáveis e econômicas, em energia, para os segmentos comercial, industrial e agrícola.


ONDE ENCONTRAR

A estação de recarga da Eletromotion, do GSE Group, pode ser encontrada no showroom da Hypersolar, localizado à rua José Augusto Ribeiro do Vale, 735.

wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page