top of page
1840x430.png
Portal_Midia_Brasil_980x230px.jpg

GOVERNO DE MINAS DEFINE NOVOS CRITÉRIOS PARA RETOMADA DAS ATIVIDADES DO COMÉRCIO

Da Redação

Critérios alteram funcionamento do comércio local e Comitê de Guaxupé está reunido para alinhamento ao “Minas Consciente”



Encontram-se reunidos neste momento (agora são 18h10) os membros do Comitê de Combate ao COVID-19 de Guaxupé. O motivo da reunião que dura desde a manhã desta segunda-feira (11) são as orientações que o município recebeu e deverá seguir dentro do Plano “Minas Consciente”. Um novo decreto, seguindo as orientações do Governo do Estado deverá ser editado até nesta terça-feira (12).


Para a retomada econômica de maneira responsável e gradual, o Governo de Minas realizou estudos levando em conta, por exemplo, critérios técnicos da Secretaria Estadual de Saúde.Guaxupé atende a microrregião de Saúde que compreende 9 cidades e atualmente possui 10 leitos na UTI da Santa Casa local.


As recomendações do Governo de Minas devem orientar os prefeitos, para que cada Prefeitura possa aderir ao programa e seguir os protocolos seguros da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) em suas localidades. As orientações são periodicamente avaliadas pelo Comitê Extraordinário Covid-19, que monitora o avanço da doença no Estado e a capacidade de atendimento em cada uma das 14 macrorregiões de saúde. Guaxupé pertence a macrorregião de Alfenas/MG.


Os mecanismos traçados pelo governador têm contribuindo para que Minas desacelere o avanço do contágio e, consequentemente, o pico de transmissão.

留言


wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

Formulário de Assinatura

  • generic-social-link
  • facebook
  • instagram
  • twitter

©2020 por Portal Mídia Brasil ®

Av. Conde Ribeiro do Valle, 255  - 2º Andar - Sala 8

E-mail: revistamidia@revistamidia.com.br

Tel. (35) 98847-1300 - Guaxupé  MG

bottom of page