BANNER---REVISTA-MÍDIA---980-x-250-PX.jp

Governo autorizará, gradativamente, abertura do comércio e outros setores a partir da próxima semana


Foto: Reprodução Redes Sociais

Em entrevista à TV Globo, veiculada no início da noite desta quarta-feira, 22, o governador Romeu Zema disse que, a partir da próxima semana, os prefeitos dos 853 municípios mineiros já terão em mãos protocolo para conduzirem a reabertura do comércio e de outros setores.


Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI


Tratar-se do programa Minas Consciente, feito pelas secretarias de Saúde e Desenvolvimento, que é um conjunto de regras para nortear as decisões dos prefeitos. Porém, vale lembrar que os municípios têm autonomia.


Publicidade




As atividades que devem ter retorno prioritário são as de alto impacto econômico e baixo risco à saúde da comunidade. Foi criado um calendário para a liberação das atividades por cores. As classificadas com a cor verde poderão voltar já a partir da semana que vem, como por exemplo e conforme a entrevista exibida, padaria e restaurantes. A expectativa é de que em até três semanas as atividades econômicas do Estado sejam retomadas.


O Governador alerta que algumas cidades serão orientadas a prosseguirem a quarentena. Belo Horizonte deverá ser a última cidade do Estado a sair da quarentena devido ao contágio, ao alto número de casos positivos e óbitos.


ESCOLAS


Conforme Romeu Zema, as aulas devem continuar sendo realizadas à distância e as aulas presenciais só deverão ser retomadas em 90 dias.


SHOWS, EXPOSIÇÕES E CINEMAS


Shows, exposições, cinemas e atividades culturais em geral só serão liberadas daqui há aproximadamente 120 a 180 dias. "É bem provável que leve-se um bom tempo. O vírus vai continuar no meio de nós por meses ou até anos. Teremos uma nova normalidade daqui por diante. Não vamos viver mais como vivíamos no período pré-pandemia", disse.


TUDO POR SER REVISTO


O governador disse que, caso a situação atual não se mantenha e aumentem os números de casos no Estado, irá rever o protocolo. "Não estamos relaxando, que isso fique claro. Estamos melhorando e tornando mais segura a situação atual, tendo em vista que mais da metade dos prefeitos já liberaram boa parte das atividades empresariais em suas cidades", concluiu o governador.


O plano de flexibilização das medidas de isolamento no Estado foi dividido em 4 ondas: essenciais, baixo, médio e alto risco, considerando as variáveis econômicas e o impacto no sistema de saúde (quadros abaixo).


Os protocolos gerais serão disponibilizados a partir da próxima semana e a adesão ao programa por parte do município será opcional, por meio de Decreto Municipal.


CLIQUE AQUI e assista a entrevista,








CLIQUE AQUI e assista a entrevista,


Publicidade








Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

wtzp.png
clinimplant1.jpg

©2020 por Portal Mídia Brasil ®

Av. Conde Ribeiro do Valle, 255  - 2º Andar - Sala 8

E-mail: revistamidia@revistamidia.com.br

Tel. (35) 3551-2040 - Guaxupé  MG