top of page
consórcio 980x250.jpg

GEOVANI MAGALHÃES PALESTRA PARA 500 LÍDERES DE COOPERATIVAS BRASILEIRAS

CEO DO GSE GROUP PARTICIPOU DO ENCONTRO NACIONAL DE COOPERATIVAS AGRÍCOLAS E APRESENTOU SOLUÇÕES SUSTENTÁVEIS PARA O SEGMENTO

Aconteceu em Campinas, nos dias 27 e 28 de junho, o 8º Encontro Nacional das Cooperativas Agropecuárias – ENCA 2023 - que reuniu, segundo a organização do evento, cerca de 500 líderes de cooperativas agropecuárias.


Entre os participantes convidados para liderar o painel “Impulsionando a transformação tecnológica e energética, potencializando as cooperativas e seus cooperados”, esteve o CEO do GSE Group, o empresário Geovani Reis Magalhães, de Guaxupé. Com ele, compuseram o palco o vice-presidente da Cooxupé, Oswaldo Bachião Filho, a COO da Viola Agropecuária Ltda, Cristiane Gerbasi e o engenheiro da BYD, Fernando Silva. Participaram do Encontro, dentre outros líderes, Carlos Augusto Rodrigues de Melo, presidente da Cooxupé, Fernando Degobbi, Diretor Presidente da Coopercitrus, Nei César Mânica, Presidente da Cotrijal, Dilvo Grolli, Presidente da Coopavel e José Rossato Jr., Conselheiro da Coplana.


“Estar como palestrante em um evento que reúne mais de 500 líderes do cooperativismo brasileiro é de uma importância muito grande. Isso porque estamos reunidos com um percentual gigantesco do PIB e do agronegócio brasileiros. Discutimos os desafios do setor e, é claro, apresentamos todas as soluções e oportunidades que oferecemos”, disse Geovani Magalhães.


Para o CEO do GSE Group, a história é marcada por revoluções que envolvem profundas mudanças nas matrizes energéticas, e o que estamos vivendo, no presente, representa uma dessas revoluções. As modernas tecnologias têm exigido cada vez mais energia para se disseminarem e o mundo percebeu que há grande necessidade em se adotarem matrizes energéticas limpas. “O agronegócio brasileiro só consegue cumprir com sua vocação de celeiro do mundo com tecnologia de ponta, e essa tecnologia precisa de energia limpa e renovável”, pontuou Geovani.


Ele explicou que é uma grande responsabilidade - e um enorme desafio - participar de um evento tão importante para a cadeia agrícola do cooperativismo, como o ENCA. Os assuntos tratados neste encontro reverberam por todo país. “A gente escolheu estar aqui e nos desafiamos para isso. Queremos entrar, de fato, neste mundo do agronegócio brasileiro e contribuir de forma determinante para seu desenvolvimento. Isso faz parte do nosso DNA e estamos trazendo energia sustentável para o setor. O agronegócio precisa ser sustentável e as mudanças climáticas pressionam por este caminho, como por exemplo, a necessidade de neutralidade de carbono nas atividades. Além disso, o mercado internacional já exige que as empresas sejam sustentáveis: muitos países já preferem adquirir produtos oriundos de bases energéticas sustentáveis. Nos colocamos neste cenário sustentável e temos certeza de que é possível fazer essa mudança.”



Dentre os convidados para o painel, estava o vice-presidente da Cooxupé, Oswaldo Bachião Filho. A cooperativa está há seis anos com o GSE Group como prestador de serviços em energia. Cristiane Gerbasi, COO da Viola Agropecuária Ltda., é responsável por todas as operações do grupo no Brasil, localizado na cidade de Monte Santo de Minas. A Viola possui papel importante na área de tecnologia, principalmente no mapeamento de crédito de carbono. Fernando Silva é o supervisor e responsável do pós-venda e engenharia da BYD Brasil, uma potência global que está associada ao GSE Group para levar soluções energéticas para o agronegócio brasileiro. “Viramos a chave da GSE para o agronegócio. Isso porque, nesses nove anos de empresa, 80% dos nossos clientes vêm deste setor, tanto produtores quanto agroindústrias”, analisou.


Geovani atribui o crescimento vigoroso do GSE Group a uma base alicerçada na liderança e em uma administração com visão estratégica: “temos desafios a cumprir, mas estamos centrados nos pilares de governança, liderança e execução”.



O Grupo guaxupeano teve uma presença de marca maciça em todo o evento, que aconteceu no Royal Palm Hall, em Campinas, SP. Em posição de destaque, o GSE Group foi o apresentador oficial do ENCA para todo o Brasil. Além disso, a empresa recebeu os convidados em um moderno estande, situado no hall de entrada dos convidados, e ainda contou com uma sala privativa para negociações. “Toda essa estratégia é para fixarmos a nossa marca e o nosso propósito para cada presidente de cooperativa que foi prestigiar o evento. Trata-se do primeiro evento nacional de que participamos. Certamente virão muitos outros, e o nosso foco sempre será em energia sustentável. Estamos transformando o futuro com soluções inovadoras e sustentáveis”, concluiu Geovani Magalhães.


A programação do Encontro ofereceu aos presidentes e diretores das cooperativas um ambiente imersivo nos assuntos que ainda geram muitas dúvidas ao setor, como os desafios e as oportunidades no atual cenário político e econômico, além de se aprofundar em temas como planejamento, gestão financeira e de risco, sucessão familiar, inovação, investimento em tecnologia e sustentabilidade, dentre outros. A agropecuária é o ramo que mais conta com cooperativas, totalizando 1,7 mil no país, gerando milhares de empregos diretos e indiretos. O setor espera alcançar, em cinco anos, a marca de R$ 1 trilhão em faturamento.

Sediado em Guaxupé, o GSE Group é uma holding que fornece soluções completas e integradas em energia para os mais diversos segmentos e já tem atuação nacional. O Grupo é composto pelas marcas Hypersolar Energy, GM Soluções, AltaBras, Boa Energia, EletroMotion, Armazém Energia e Energy Summit.


wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page