Depois de aproximadamente 15 dias afastado de sua casa, a Biblioteca Municipal Iracema Elias, em Guaxupé, o gatinho Lelo voltou na manhã desta sexta-feira, dia 15.
Ha pelo menos 10 dias a Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, resolveu "despejar" o bichano de sua morada, por força da lei municipal n°1.909/2009 que disciplina o controle de populações animais.
A lei, entre outras determinações, proíbe a permanência de animais soltos nas vias e logradouros públicos ou locais de livre acesso ao público. VEJA AQUI
Conforme informações, ele vivia fazendo gatices por lá desde 2018 e acabou conquistando o carinho de funcionários e frequentadores da biblioteca. Ele é castrado, vacinado e muito bem cuidado pela comunidade.
A repercussão do caso se tornou nacional.
Jornais como "O Tempo", "G1", "Estado de Minas" e "Folha de S. Paulo", Rádio Itatiaia, entre outros, repercutiram a história de Lelo, que acabou se tornando uma das celebridades mais badaladas de Guaxupé nos últimos tempos.
Pelas redes sociais, houve um grande apelo para que a Prefeitura autorizasse Lelo a voltar para casa.
Um grande número de fãs, sobretudo crianças, têm se dirigido até a Biblioteca para conhecer o gatinho que recepciona a todos e ainda deixa ser acariciado.
A história teve um final feliz a Lelo continuará com suas gatices em meio aos livros e encantar todos que frequentam a biblioteca.
Comments