top of page
consórcio 980x250.jpg

FRIO INTENSO CHEGA NESTA SEMANA À GUAXUPÉ; MÍNIMA PODE ATINGIR 4ºC, SEGUNDO O INMET

A passagem de uma frente fria derruba as temperaturas nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. A previsão também indica ocorrência de geada

Primeira massa de ar frio chega nesta semana ao Sul de Minas (Foto: arquivo)

Os dias quentes de outono parecem estar dando adeus. Isso porque o Instituto Nacional de Meteorologia - INMET, divulgou que a passagem de uma forte frente fria, seguida de uma massa de ar frio, vai derrubar as temperaturas e provocar chuvas intensas em grande parte do Brasil. Áreas das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste serão afetadas até, pelo menos, o próximo sábado (22).


Segundo meteorologistas, esta é a primeira frente fria continental que atingirá o Brasil neste ano. Enquanto as outras frentes passam pelo oceano e, após o contato com a umidade, perdem força na influência das temperaturas, a frente fria continental é seguida de uma massa de ar vinda do extremo sul da América do Sul, entrando no continente pela Argentina, sendo, portanto, mais intensa.


Em Minas Gerais, o frio mais intenso vai atingir o sul do estado, o Triângulo Mineiro e a Zona da Mata.


No Sul de Minas, além das chuvas previstas para a região, as temperaturas vão cair 5°C de quarta para quinta, chegando a 9°C de mínima, e mais 4°C ou 5°C de quinta para sexta. Já no sábado, as mínimas voltam a subir e as máximas seguem amenas devido à nebulosidade.


No Triângulo Mineiro, as temperaturas também vão cair 5°C de quarta para quinta e mais 7°C de quinta para sexta, com destaque para os municípios de Ituiutaba e Campina Verde, que terão mínima de 11°C na sexta.


Em Juiz de Fora, na região da Zona da Mata, a previsão indica queda de 5°C de quarta para quinta e mais 3°C de quinta para sexta. Neste dia, a cidade terá máxima de 23°C e mínima de 12°.


Em Belo Horizonte, o frio será menos intenso, com queda de, no máximo, 3°C na manhã de sexta-feira. Vale destacar que, nesta semana, o impacto será maior nas temperaturas máximas da capital mineira, caindo de 27°C na quinta para 23°C na sexta.


Região Sudeste


Na quarta-feira, a massa de ar frio avança para a Região Sudeste e começa a derrubar as temperaturas em São Paulo, que também vai registrar pancadas de chuva ao longo do dia.


Já na quinta-feira, com a diminuição das chuvas na região, a previsão é de frio em boa parte do estado, cenário que se mantém na sexta, com pequena possibilidade de geada em Campos do Jordão e Serra da Mantiqueira. Veja figura 2.


No oeste de São Paulo, a temperatura pode ficar na casa dos 9°C na sexta-feira. Já no fim de semana, as temperaturas começam a subir gradativamente.


Confira a previsão de temperaturas máximas e mínimas entre os dias 18 e 23 de abril para algumas cidades brasileiras:



wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page