Flipoços traz debate sobre sobre gênero, sexualidade, maternidade e feminismo




Pela primeira vez em Poços, Contardo Calligaris e Maria Homem tratam de temas urgentes e fundamentais

Uma conversa sobre gênero, sexualidade, maternidade e feminismo. O livro "Coisa de menina?", escrito pelos psicanalistas Maria Homem e Contardo Calligaris é também o nome da Palestra Master composta por eles no 15° Flipoços - Festival Literário Internacional de Poços de Caldas, no dia 28 de abril, às 19h30, no Teatro da Urca.

A proposta dos autores é levantar questionamentos e abrir a discussão para perguntas como: o que é e como se revela o desejo? Porque a sexualidade e o corpo da mulher foram profundamente recalcados no Ocidente? Quais as bruxas que nos perturbam? A que vêm os feminismos e quais nossos impasses hoje?

Com uma livre reflexão, a Mesa terá espaço para pensar o feminino, o que vai totalmente de encontro com temática escolhida pela curadoria para a Edição Especial de 15 anos do Flipoços: "Mulher e Literatura, da poesia ao poder".

Sobre os autores:


Maria Homem - É psicanalista, pesquisadora do Núcleo Diversitas FFLCH/USP e professora nas áreas de Psicanálise, Cinema, Literatura e Comunicação da FAAP. Tem pós-graduação em Psicanálise e Estética pela Universidade de Paris VIII/Collège International de Philosophie e doutorado pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP.

Contardo Calligaris - É psicanalista, escritor e dramaturgo italiano radicado no Brasil. Formou-se em Epistemologia Genética, na Suíça, e mais tarde, em Paris, se dedicou ao doutorado em Semiologia. A partir dessa experiência passou a interessar-se por Psicanálise. Desde 1999 é colunista semanal do jornal Folha de S. Paulo. Autor de diversos livros.

O Flipoços 2020, edição comemorativa de 15 Anos, acontece de 25 de abril a 03 de maio, no Espaço Cultural da Urca em Poços de Caldas , com entrada franca. As trocas de livros por ingressos para entrada nas Palestras Master terão início no dia 23 de março às 8h no escritório da GSC Eventos Especiais, localizada na Rua Prefeito Chagas, 305 - sala 308 - Centro - Poços de Caldas (MG) e também no Shopping Poços de Caldas, na Livraria Livruz de segunda a sábado das 10h às 22h, e aos domingos e feriados das 13h às 19h. As trocas serão efetuadas até a véspera do evento; já durante o Festival, serão realizadas apenas na secretaria da GSC Eventos, na Urca. Realização e mais informações GSC Eventos Especiais Ltda. pelo (35) 3697 1551. Saiba mais pelo site www.flipocos.com e pelas redes sociais. O Flipoços tem o orgulho de contar com o patrocínio máster do DME pela Lei de Incentivo a Cultura do Estado de Minas Gerais, Codemge, Nutrire e Climepe. O Apoio Cultural é das empresas: Amazon, Tag Experiências Literárias, Donato, Supervale. Parceria Cultural do SESC Minas e SENAC Minas.

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

©2020 por Portal Mídia Brasil ®

Av. Conde Ribeiro do Valle, 255  - 2º Andar - Sala 8

E-mail: revistamidia@revistamidia.com.br

Tel. (35) 3551-2040 - Guaxupé  MG