FEMAGRI: Jacto apresenta linha de distribuidores de grânulos com um equipamento à bateria
- Da Redação
- 2 de fev. de 2022
- 3 min de leitura
Além de condições especiais para compra de qualquer produto da linha de equipamentos portáteis, a Jacto faz o lançamento de mais um produto inovador, um distribuidor de grânulos costal a bateria, o Jacto GB-18.

A Jacto, empresa de máquinas e equipamentos agrícolas, líder no segmento de pulverização portátil, preparou para a FEMAGRI, que acontece de maneira virtual entre os dias 01 e 25 de fevereiro, lançamentos na linha de distribuidores de grânulos e equipamentos para poda, além de uma promoção imperdível no estilo “comprou, ganhou”.
O grande lançamento da marca durante a feira é o Jacto GB-18, um distribuidor de grânulos costal a bateria, que traz precisão de doses e uniformidade de espalhamento, ideal para a aplicação de fertilizantes no café com mais ergonomia e conforto.
Continua após a publicidade

O equipamento possui um reservatório de 18 litros que garante segurança ao operador, evitando contato direto com o insumo; possibilita escolher entre 3 modos de aplicação: localizada, linear ou a lanço, com doses precisas de 30 a 300 gramas. Com o acionamento eletrônico, proporciona aplicações rápidas, que resultam em mais assertividade e eficiência na aplicação de fertilizantes em faixa, embaixo da saia do café, com economia de até 20% do produto aplicado. É possível adquirir também o espalhador elétrico, vendido como um acessório, que permite fazer a distribuição uniforme para duas faixas de aplicação.
E tem mais novidade, para o produtor que já possui um dos costais a bateria da Jacto (modelos Jacto PJB, DJB ou DJB-S), há a opção de comprar Jacto GB-18 sem bateria, e usar a bateria de um desses costais, um ótimo custo-benefício para o produtor que economizará na compra de um novo equipamento da marca e aproveitará o benefício da bateria intercambiável.
Além do Jacto GB-18, a empresa irá lançar mais dois modelos de distribuidores de grânulos costais durante a Femagri, o Jacto GM-2, um aplicador e dosador de grânulos costal manual com reservatório de 18 litros e regulagem de doses entre 5 e 20 g, que pode ser usado em cultivos com canteiros tradicionais ou no sistema de mulching, com aplicação localizada e uniforme mesmo em terrenos declivosos. Já o novo Jacto GM-12 veio para atender a necessidade de produtores que precisam fazer a aplicação incorporada de granulados no solo, pois possui um mecanismo que perfura a terra e é capaz de fazer a aplicação de doses de 12 a 115 g, em uma profundidade de até 8 cm, adequado para a aplicação de fertilizantes em mudas de café.
Os outros lançamentos são na linha de equipamentos para poda, são 5 novos modelos, que vieram fortalecer a presença da marca nesse segmento:
Jacto PM-12, tesoura para colheita de frutas, flores, desbaste e desponte em frutíferas entre outros cultivos, com abertura de corte de até 15 mm e tratamento anticorrosão no corpo da tesoura e nas lâminas;
Jacto PM-21, tesoura para podas de formação e manutenção de frutíferas, principalmente em galhos mais duros, pois permite realizar cortes de até 18 mm, possui tratamento anticorrosão no corpo da tesoura e nas lâminas;
Jacto PM-31 é um tesourão para podas de manutenção e renovação de frutíferas, corta galhos de até 30 mm em bigorna e em alturas distantes, suas lâminas em teflon permitem realizar cortes sem reter seiva, garantindo a qualidade do equipamento por mais tempo;
Jacto PM-24W, serrote que permite cortar galhos de até 60 mm, específico para madeiras mais brandas. Possui lâminas de aço carbono trazendo maior resistência ao equipamento.
Jacto PM-25W, serrote com lâminas de aço carbono, que permite cortar galhos de até 80 mm.
E para celebrar a 21ª edição do evento, na compra de um dosador e pulverizador a bateria Jacto DJB-S durante a feira, o produtor ganhará uma extensão 160, um acessório que possibilita melhor penetração e cobertura da pulverização na aplicação em plantas com alta densidade foliar.
Comments