top of page
consórcio 980x250.jpg

FEMAGRI: EM 2 DIAS, FEIRA SOMA 23 MIL VISITANTES E MAIS DE R$ 100 MILHÕES EM ORÇAMENTOS


O presidente Carlos Augusto durante a coletiva de imprensa (Foto: Revista Mídia)

O segundo dia de FEMAGRI -- Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas -- da Cooxupé já demonstrou o otimismo do cafeicultor em investir em tecnologias, em busca de redução de custos e elevar a produtividade nas lavouras cafeeiras. Isso porque nesta quinta-feira, dia 9 de fevereiro, o evento já alcançou a expectativa ao ultrapassar mais de R$100 milhões em orçamentos. A movimentação de público é de aproximadamente 23 mil visitantes compradores.


A FEMAGRI está acontecendo na cidade de Guaxupé, Sul de Minas Gerais, onde está localizada a sede da cooperativa cafeeira, que mantém mais de 18 mil cooperados. A feira está apresentando mais de 12 mil produtos para o cafeicultor, com foco em inovação e sustentabilidade, para que ele eleve sua produtividade, cenário que reflete em maior rentabilida


"Este é o papel de uma cooperativa: abrir o acesso à inovação, tecnologia e, consequentemente, à competitividade no mercado de café para os nossos cooperados, dos quais 97% deles são mini e pequenos produtores. A Feira é um grande palco onde o produtor encontra boas oportunidades de negócios para reduzir seus custos e, ainda, se aperfeiçoar ainda mais em sustentabilidade”, explica o presidente Carlos Augusto Rodrigues de Melo.

Na manhã desta quinta-feira, a diretoria da cooperativa reuniu a imprensa de local, regional e nacional e apresentou dados de mercado e as perspectivas para o agronegócio café para 2023.


A FEMAGRI acontece até esta sexta-feira (10), das 8h às 18h, na Avenida Vereador Nelson Elias, no bairro Japy. A entrada e estacionamento são gratuitos.

wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page