top of page
consórcio 980x250.jpg

FEMAGRI COMEÇA NESTA QUARTA-FEIRA

Feira de negócios da Cooxupé espera mais de 30 mil cafeicultores no Sul de Minas 

 



Organizada pela cooperativa cafeeira, Femagri 2024 está alinhada com as exigências globais e apresentará ações sustentáveis para as propriedades rurais 

 

Mais de 30 mil cafeicultores do sul e cerrado mineiro, da média mogiana do estado de São Paulo e das Matas de Minas se encontrarão em busca de soluções e ações sustentáveis para as lavouras de café, durante a Femagri 2024 – Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas, organizada pela cooperativa cafeeira Cooxupé, em Guaxupé (MG), de 20 a 22 de março. A expectativa de público, segundo a organização, deve ser confirmada pelo fato das famílias cooperadas procurarem por alternativas sólidas para elevar ainda mais a sustentabilidade dentro das propriedades, assim como alavancar a produtividade.

 

“A Femagri está alinhada com as exigências do mercado global e de olho no futuro, por isso este ano traz o tema ‘Cooperativismo: construindo o futuro sustentável das gerações’. O foco está na sustentabilidade da produção de café para mostrar aos cooperados a importância do comprometimento com as pautas ambientais, sociais e econômicas”, destaca o presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo. 

 

A busca por soluções sustentáveis acontecerá em uma área de 107 mil metros quadrados, com a presença de 120 expositores, além de espaços próprios da Cooxupé como a tradicional Fazendinha (celeiro de pautas e alternativas sustentáveis para a cultura do café) e o Protocolo Gerações. Trata-se do pacto de sustentabilidade desenvolvido pela cooperativa, em parceria com a SCS Global Service, para mostrar e direcionar as famílias cooperadas como cumprir os requisitos do protocolo e elevar os níveis de sustentabilidade em suas propriedades, para o fornecimento de café sustentável do ponto de vista ambiental e ético ao mercado global. 

 

“A sustentabilidade é de grande relevância mundial e os produtores precisam estar atentos a essa realidade indispensável à cafeicultura. As práticas de ESG são naturalmente vinculadas às nossas atividades, mas estamos sempre trazendo novidades e conhecimentos aos cooperados para uma produção cada vez mais eficaz em termos de tecnologia, maquinário e implementos”, explica o presidente Carlos Augusto. 

 

“Selo Neutro” pelo segundo ano consecutivo

Comprometida com a neutralização da emissão de carbono, a Femagri tem, pelo segundo ano consecutivo, o selo “Evento Neutro”. A certificação, concedida pela Eccaplan, vem pela compensação das emissões de gases de efeito estufa durante as operações geradas na feira. O programa voluntário consiste em quantificar as emissões de gases de efeito estufa que não podem ser evitadas e que, na mesma proporção, são passíveis de compensação ambiental.

 

Credenciamento

A Femagri 2024 é aberta aos cooperados da Cooxupé e produtores de café. O credenciamento dos visitantes será realizado gratuitamente das 8h às 18h, na recepção do evento.

 

Serviço

Femagri 2024

Quando: De 20 a 22 de março, das 8h às 18h

Onde: Guaxupé/MG

Endereço: Avenida Vereador Nelson Elias, bairro Japy

 

Comentarios


wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page