top of page
consórcio 980x250.jpg

Família Corrêa recebe homenagem pela pujante trajetória do São João Supermercados



A trajetória vitoriosa da rede São João Supermercados foi reconhecida e homenageada pelo Poder Legislativo de Guaxupé, através o vereador Paulo Rogério Leite Ribeiro. A Família Corrêa recebeu o título de “Honra ao Mérito” representando a empresa.


A história do São João Supermercados têm uma origem profundamente ligada à dinâmica de uma empresa de natureza familiar. Desde tenra idade, Jarbas Corrêa Filho, neto do proprietário do antigo Armazém São João, demonstrava sua paixão e talento para o mundo dos negócios. O modesto armazém, que se transformaria em uma próspera rede, teve sua primeira sede em Nova Resende, sob a gestão de Jarbas Corrêa, antes de expandir suas operações para Guaxupé, onde seu avô, Abílio Corrêa, estava à frente.


Representando a notável evolução desse negócio de feição familiar, a saída de seu pai e avô, que até então geriam o Armazém São João, abriu caminho para que Jarbinhas assumisse a administração do negócio. Aos 16 anos, impulsionado pelo entusiasmo e visão inovadora que caracterizavam sua personalidade, assumiu o comando da empresa. Firmando uma parceria com seu irmão, Alexandre, transformaram o modesto armazém da Rua Mancini em uma rede supermercadista renomada: São João Supermercados.


Atualmente, Jarbinhas lidera o grupo ao lado de sua esposa, Raquel Ricciardi Corrêa, e dos filhos Abílio e Mariana, consolidando a presença do São João, que além de 3 lojas em Guaxupé, estabeleceu-se em Muzambinho, Paraguaçu e agora também em Nova Resende.


Além de seu impacto econômico na região, a Rede São João Supermercados desempenha um papel destacado na criação de oportunidades de empregos, oferecendo mais de 400 empregos diretos, centenas de indiretos e valoriza a inclusão, ao contar com colaboradores com deficiência, reconhecendo a capacidade individual de cada profissional.


Desde o início de sua jornada, o comprometimento do São João em auxiliar instituições e pequenos trabalhadores da comunidade é evidente. Realiza doações que apoiam o esporte e instituições locais, além de manter o projeto "Nossa Casinha" que, mensalmente, beneficia mais de 40 famílias com doações de compotas de legumes e frutas durante toda a semana. Essas ações solidárias refletem os valores fundamentais que permeiam a trajetória da Rede São João Supermercados, tornando-a não apenas uma referência comercial, mas também uma força ativa na construção de uma comunidade mais unida e solidária.

Commentaires


wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page