A Exportadora de Café Guaxupé, já conhecida pelo comprometimento com ações sustentáveis, deu um novo passo em sua agenda sustentável ao aderir ao programa GHG Protocol, uma das principais ferramentas para o cálculo de emissões de gases de efeito estufa (GEE).
Continua após a publicidade
Após a adesão em 2019, realizou o primeiro inventário dos gases de efeito estufa que emitiu. Em 2020 as emissões totalizaram 778 tCO2e e foram integralmente compensadas em 2021, tornando a Exportadora de Café Guaxupé uma empresa neutra em carbono.
A compensação de carbono foi realizada em conjunto com a empresa Sustanable Carbon por meio de um projeto certificado pelo padrão global e robusto VCS – Verified Carbon Standard. A redução da emissão de gases de efeito estufa é resultado da substituição de lenhas nativas por biomassa renovável para geração de energia em uma cerâmica na cidade de Ituiutaba – MG.
O projeto, que é parte de um conjunto de medidas para reduzir as emissões, proporcionou melhorias nos âmbitos social, ambiental e econômico na comunidade local além de contribuir com a qualidade de vida das futuras gerações. A publicação do inventário da Exportadora de Café Guaxupé do GHG Protocol poderá ser verificada AQUI.
Publicidade
ความคิดเห็น