top of page
consórcio 980x250.jpg

EXPORTADORA DE CAFÉ GUAXUPÉ INAUGURA USINA FOTOVOLTAICA COM POTÊNCIA DE 1,38 MWp

A Exportadora de Café Guaxupé, empresa pertencente ao Grupo Olavo Barbosa, e uma das principais do segmento no mundo, anunciou nesta semana, o início das operações de sua usina fotovoltaica.


Com os olhos voltados à sustentabilidade, a usina fotovoltaica é uma fonte de energia limpa e renovável. Provém da instalação de placas que transformam a luz solar em energia elétrica.


  • Foram 20 meses de planejamento e execução desse projeto grandioso, com números que impressionam.

  • Área de instalação: 6.580 m²

  • Quantidade de Painéis: 2.560 Placas Canadian de 540w

  • Potência: 1,38 MWp

  • Geração média/ano: 1.901.346 kWh

  • Geração média/mês: 158.445kWh - equivalente a 1041 casas, considerando consumo médio de energia elétrica de 152,2 kWh/mês.


“Sempre buscamos reduzir os impactos ambientais das nossas operações. Passamos pela substituição de lâmpadas, modernização de equipamentos e agora demos um grande passo em nossa trajetória sustentável com a construção da usina fotovoltaica, que irá garantir praticamente toda a energia elétrica que consumimos", explicou Flavia Barbosa, diretora executiva da Exportadora de Café Guaxupé.


Segundo ela, a utilização de fonte de energia limpa e renovável, diminui as emissões de gases de efeito estufa e contribui para um mundo melhor.

Komentáře


wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page