Enquete: 66,7% aprovam ações da Prefeitura frente ao Coronavírus

A Revista Mídia e o Portal Mídia promoveram uma enquete para conhecer a opinião de seus leitores sobre as decisões tomadas pela Prefeitura de Guaxupé em relação ao enfrentamento ao Coronavírus na cidade.



Esse modelo chamado de enquete consiste no levantamento de opiniões representativas de um grupo sobre um assunto de interesse geral utilizando-se várias ferramentas, inclusive questionários digitais.


Se diferencia da pesquisa tanto pela metodologia utilizada, quanto pelos objetivos. Isso porque nas enquetes existe uma sondagem sem rigor metodológico, já que não há segmentação dos entrevistados por faixas da população e a média das opiniões reflete o parecer somente daqueles que responderam, voluntariamente, as questões.


No caso desta enquete promovida pela MÍDIA apenas 1 voto foi considerado por equipamento, independente se o participante tenha votado por computador, tablet ou smartphone. Ou seja, após votar o usuário era bloqueado, através do seu número de IP, não podendo mais participar, apenas visualizar o resultado em tempo real. Essa metodologia evita a atuação de robôs ou excesso de votos por uma única pessoa em uma única opção, desequilibrando o resultado final.


O IP - ou Internet Protocol - é uma identificação única para cada dispositivo conectado a uma rede, ou seja, um número de documento de identificação único, como o CPF, por exemplo. Descobrir este número é bastante fácil e pode ser útil para diversas situações, sobretudo, nas elucidações de autores de crimes praticados na internet.


Vale lembrar que as pesquisas possuem a chamada "amostra" que precisa corresponder ao universo pesquisado dentro de alguns critérios como escolaridade, idade, gênero, entre outros. Esses critérios são chamados de variáveis.

Para participar da enquete, bastava os leitores acessarem as plataformas digitais da MÍDIA e responderem a seguinte pergunta: na sua opinião, a Prefeitura Municipal de Guaxupé tem tomado as decisões corretas no enfrentamento ao Coronavírus na cidade? O questionário disponibilizado havia somente duas possibilidades de respostas: sim ou não.


Dos leitores que participaram, 66,7% disseram que a Prefeitura tem tomado as decisões corretas no enfrentamento ao Coronavírus na cidade. Para 33,3% , o Governo Municipal não tem tomado as decisões corretas.


Gráfico mostra o resultado final da enquete

A enquete finalizou as 20h59 desta quarta-feira, dia 14/4. Durante o período em que esteve no ar, os números sempre estiveram entre 2/3 dos votos em concordância com o Governo e 1/3 contra as decisões tomadas, o que se manteve até o final, conforme ilustra o gráfico acima.



Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

©2020 por Portal Mídia Brasil ®

Av. Conde Ribeiro do Valle, 255  - 2º Andar - Sala 8

E-mail: revistamidia@revistamidia.com.br

Tel. (35) 3551-2040 - Guaxupé  MG