top of page
consórcio 980x250.jpg

Emplacamentos de veículos crescem mais de 16% em janeiro

Segundo a FENABRAVE, a alta foi de 16,3% sobre o mesmo mês do ano passado, quando o setor enfrentava um dos períodos mais difíceis da crise de abastecimento global.


De acordo com informações da FENABRAVE – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, em janeiro de 2023, os emplacamentos de veículos apresentaram alta de 16,3% sobre o mesmo mês de 2022. Já na comparação com dezembro, houve retração de 26,8%. Para o Presidente da entidade, Andreta Jr., a sazonalidade e a situação conjuntural que o País viveu, no primeiro mês do ano passado, explicam as diferenças nos números.


“Temos que lembrar que, em janeiro de 2022, o setor registrou o pior resultado para o mês desde 2017, já que os estoques das concessionárias estavam baixos, por conta da crise de abastecimento global, além de ter sido um período em que a variante Ômicron da COVID-19 causava grande preocupação na população”, analisa.


“A queda, em relação a dezembro de 2022, é sazonal no nosso setor, já que, nesta época, despesas como IPVA, material escolar e IPTU acabam pesando na decisão de compra das famílias. Tanto que o resultado de 2023 não fica muito distante da média registrada nos meses de janeiro dos cinco anos anteriores”, completa.

Comments


wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page