top of page
consórcio 980x250.jpg

ELITON PEREIRA LANÇA SEU NOVO LIVRO EM GUAXUPÉ


O Arquitetura e Urbanismo guaxupeano Eliton Israel Pereira, que é Pós-Graduado em Engenharia de Trânsito e atualmente é Diretor de Planejamento Governamental, Engenheiro de Tráfego, Diretor Técnico da Emurb e membro do conselho do Patrimônio Histórico de Guaxupé, fez o lançamento de seu mais novo livro em Guaxupé.


Ele sempre gostou de escrever. Nos últimos anos escreveu vários artigos para fins de pesquisa, estudos e conteúdos para palestras voltadas para Arquitetura, Urbanismo, Mobilidade Urbana, Educação, Educação Cristã e Liderança. “Encontrei na arte de escrever a maneira de expressar as ideias a partir de temas específicos vinculados às pessoas, lugares, sentimentos, culturas, movimentos entre outros da convivência humana e urbana”, explicou.

No ano de 2020, publicou o livro “Liderando Jovens” (Editora Lopes) que trata sobre liderança de jovens em diferentes aspectos. Essa obra é recomendável para todos que vivem e gostam de liderança no aspecto geral. Agora em 2022, teve a oportunidade de lançar uma nova obra chamada “Estratégias para o Ensino Cristão” , pela Edições Bernhard Johnson), que tem o viés da importância da educação cristã e também valoriza a educação no contexto geral.


“Ao logo dos anos, venho escrevendo outras obras que envolvem a Juventude, Cidade, Espaços Públicos, Mobilidade Urbana e Liderança. Algumas encontram-se em fase editorial e outras em análise final para iniciar o processo de publicação”, disse.


O livro “ESTRATÉGIAS PARA O ENSINO CRISTÃO – Conselhos para aprimorar a Escola Bíblica Dominical” aponta para a importância de o professor/educador se valorizar e buscar o desenvolvimento e a capacitação continuada a fim de servir melhor seus alunos a partir das diferentes metodologias e técnicas de ensino, levando em consideração o lugar, o tempo a realidade social, intelectual e cultural que envolve o aluno.


Para o autor, o desenvolvimento do educador é fundamental para abrir novas oportunidades de ensino e aprendizado. “A educação é linda quando o mestre tem consciência de que seu aprendizado não é para elevar seu status e sim para ensinar com maior qualidade e dedicação aqueles que também serão enriquecidos de conhecimentos a partir do educador que se dedicou e se dedica a aprender para ensinar. O professor que cessa de aprender também irá contribuir para o “bloqueio” de seus alunos. Já o professor que busca o conhecimento e o aprendizado continuado, com certeza irá contribuir muito para o avanço e o desenvolvimento de seus alunos. O próprio Jesus Cristo deu exemplo de boa educação! A educação cristã é o pilar estruturador para a edificação da fé, da família, da sociedade, do convívio humano, do amor, do respeito ao próximo, da fraternidade, da ordem e da felicidade. O livro aponta conselhos que possibilitam uma visão desenvolvimentista, estruturada e pauta na seriedade, no comprometimento e na dedicação de um educador”, concluiu.



Comentarios


wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page