top of page
consórcio 980x250.jpg

EDITORIAL: COVID-19 LEVA 100 VIDAS EM GUAXUPÉ



Um dia que traz grande tristeza a toda cidade de Guaxupé.


Na manhã desta segunda-feira, 7 de junho, a equipe médica da Santa Casa comunicou o falecimento de uma paciente de 72 anos que não resistiu às complicações da COVID-19.


Ela que estava internada desde o dia 8 de maio.


Guaxupé chega a triste marca de 100 vidas perdidas para o novo Coronavírus no município desde o início desta pandemia.


Vidas não são números. Cem vidas se foram. Eram vidas de pessoas amadas por outras pessoas. Pais, irmãos, filhos, amigos, conhecidos. O luto dessas tantas famílias não pode ser somente delas.


O luto dessas famílias também deve ser o luto de toda uma cidade.


É o luto desta Revista Mídia.


Chega-se a um momento de necessária reflexão.


Infelizmente, vemos médicos contradizendo médicos. Cidadãos contradizendo cidadãos. Política divergindo da ciência. Redes sociais em guerra na tola busca de quem tem razão.


Num momento em que todos deviam estar unidos em um só pensamento de reunir conhecimentos médicos e científicos para salvar vidas, alguns preferem o caminho da divergência - enquanto muitos precisam de ajuda para sobreviver.


Ter razão em tempo de desrazão é vaidade.


Aliás, se alguém realmente tivesse razão o mundo não contabilizaria tantas milhares de vidas perdidas.


Neste momento, há de se ter bom senso, reunir conhecimentos para a urgente missão de salvar vidas.


Viver a empatia.


E isso vale para todos, sejam representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, sejam todas as equipes de saúde que atuam em Guaxupé, seja para cada cidadão que aqui nesta cidade reside.


Quando nossas lágrimas serão secadas?


Às 100 famílias enlutadas, as condolências e homenagens desta REVISTA MÍDIA.


1 Comment


Guaxupé está uma vergonha em relação à saúde. Fechando a cidade e reduzindo o atendimento médico qdo deveria ser o contrário. Em vez de darem o remédio preventivo e o tratamento precoce aos cidadãos preferem lotar o hospital de doentes que fatalmente levarão muitos mais à morte como está acontecendo. Gxpé foi tomado pelo vírus do mal através das mãos de médicos desumanos, covardes e sabe-se lá mais o quê. E a cidade sofre, e as lágrimas derramadas nunca secarão enquanto médicos e políticos enviados pelo anjo das trevas não forem desmascarados e processados. Se não houver justiça na Terra , a de Deus eles não escaparão.

Like
wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page