top of page
consórcio 980x250.jpg
Da Redação

Doação de Córneas: a última generosidade de Pereh



No dia 6 de agosto, a cidade de Guaxupé se despediu de Bruno Felipe Diogo Victor, conhecido carinhosamente como Pereh, que faleceu precocemente aos 30 anos.


Mesmo diante de uma batalha difícil e curta contra um câncer, ele deixou um legado de amor e solidariedade ao doar as córneas, cumprindo seu desejo de ajudar outras pessoas a enxergar um novo futuro, mesmo após a própria partida.


Marcella Prince, irmã de Bruno, compartilhou um relato emocionante em suas redes sociais sobre a decisão do irmão e o que poucos sabiam sobre esse desejo.


“Meu irmão sempre quis doar os órgãos. Ele começou a pensar nisso ainda mais depois que soube que o tempo dele seria curto. Na última consulta que tivemos em Barretos, o médico tirou todas as nossas esperanças e, ao sairmos de lá, ele ainda brincou, rindo: ‘Nossa, pensei que já iam pedir meus órgãos aqui hoje mesmo. Achei que era meu último suspiro’”, recorda Marcella.


A conversa leve e o bom humor de Bruno, mesmo em um momento tão delicado, refletem sua personalidade singular.


“Se um dia alguém perguntar se pode pegar meus órgãos, você libera tudo, tudo que der para aproveitar aqui você pode liberar”, escreveu Marcella.


A decisão de doar as córneas simboliza a generosidade de Bruno que, mesmo diante de seu próprio sofrimento, pensou em como poderia fazer a diferença na vida de outras pessoas.


A doação de órgãos é um ato de amor e compaixão que pode salvar vidas e devolver esperanças. O gesto de Pereh, que será lembrado por sua alegria, coragem e também pelo impacto positivo que deixou para quem recebeu o presente de sua visão.


A história de Pereh é um lembrete de como um ato de solidariedade pode transformar a dor em algo grandioso e duradouro. Ele partiu, mas deixou um exemplo de generosidade que continuará a inspirar todos que o conheceram.

Comments


wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page