top of page
consórcio 980x250.jpg

"Despejado" pela Prefeitura, gatinho Lelo se torna celebridade nacional


Gato Lelo posa para foto na Biblioteca Municipal. (Foto: Rodrigo Ferreira / Redes Sociais)

Quem tem ganhado as manchetes dos principais veículos de comunicação do País é o gatinho guaxupeano Lelo, recentemente "despejado" de sua moradia, a Biblioteca Municipal "Iracema Elias", pela Prefeitura de Guaxupé.


Conforme informações, ele vivia fazendo gatices por lá desde 2018 e acabou conquistando o carinho de funcionários e frequentadores da biblioteca. Ele é castrado, vacinado e muito bem cuidado pela comunidade.


Ha pelo menos 10 dias a Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, resolveu "despejar" o bichano de sua morada, por força da lei municipal n°1.909/2009 que disciplina o controle de populações animais.


A lei, entre outras determinações, proíbe a permanência de animais soltos nas vias e logradouros públicos ou locais de livre acesso ao público. VEJA AQUI


Desta forma, o gato Lelo encontra-se em um lar provisório mas com imensa vontade de voltar para a casa, ou melhor, para a Biblioteca Municipal.


A repercussão do caso se tornou nacional.


Jornais como "O Tempo", "G1", "Estado de Minas" e "Folha de S. Paulo", Rádio Itatiaia, entre outros, repercutiram a história de Lelo, que acabou se tornando uma das celebridades mais badaladas de Guaxupé nos últimos tempos.


Pelas redes sociais, há um grande apelo para que a Prefeitura autorize Lelo a voltar para casa.


Oficialmente, a assessoria de comunicação do município informa que o caso está no departamento jurídico e não há informações a serem prestadas neste momento.


Nem tudo o que é legal é moral. Nem tudo que é ilegal é imoral.


Torcemos para que o bom senso prevaleça e que Lelo continue a fazer suas gatices feliz e muito bem cuidado. Afinal, ele já ganhou os corações dos guaxupeanos.


A Revista Mídia também fortalece o coro: "Volta, Lelo!"





1 Comment


Quem deveria proteger joga ao relento sem dor sem Piedade misericordia.

Like
wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page