Despedida a Lenice Magnoni Neves acontece sob aplausos no Crematório Horto da Paz, em SP

Atualizado: Set 1


Emoção e homenagens na despedida a Lenice (Foto: Aquivo Pessoal)

A despedida a Lenice Chame Magnoni Neves, esposa do jornalista Milton Neves, ambos de Muzambinho, que faleceu vítima de câncer, aconteceu em cerimônia de cremação, ocorrida no Crematório Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, na tarde de domingo, 30/8.


Restrita a apenas familiares e amigos próximos, a cerimônia foi marcada pela emoção. O filho Netto Neves, ao lado do pai e dos irmãos Rafael e Fábio, falou da mãe com ternura, afeto, amor e das intangíveis virtudes de Nice, como era carinhosamente chamada entre os familiares. Ao final, pediu uma salva de palmas à mãe.


Milton Neves, emocionado, também declarou sua gratidão e amor à primeira namorada, noiva e esposa.

"Você só me trouxe alegria em todos esses anos que estivemos juntos. Deus te pague e eu vou ficar mais um tempo por aqui, cuidando de nossos filhos e netas. Um beijo para você, Lenice", disse.


A cerimônia terminou por volta das 17h30.


O jornalista se manifestou nesta segunda-feira, 31, em seu blog, no UOL.


"Morreu minha única namorada, minha única noiva, minha única esposa de 1968 até agora em 2020. Lenice Chame Magnoni Neves, fomos estreantes na arte da sorte, uma coincidência de um relacionamento muito raro, considerando 52 anos a fio. E hoje eu só quero mandar um beijo para ela e agradecer aos milhares e milhares de ouvintes, telespectadores e internautas que me acompanham pelas milhares de mensagens que recebi. Isso pela força da internet, aqui no gigante UOL, e do Grupo Bandeirantes. Da Vila Alpina ontem à tarde para o Brasil inteiro, amigos do exterior, de Minas Gerais, de Muzambinho-MG, mil vezes obrigado. E como é impossível responder a tantos individualmente, pelo imenso carinho, eu aproveito o espaço para agradecer a vocês do fundo do coração. Muito obrigado mesmo", escreveu.


Ele ainda agradeceu a homenagem feita no Estádio do Morumbi, no jogo entre São Paulo e Corinthians, que fez 1 minuto de silêncio antes da partida. "Eles estamparam o nome da minha esposa, Lenice, no placar eletrônico do Morumbi. Ela, que sempre foi discreta, anônima, teve o nome divulgado em todo o Brasil. Jamais me esquecerei disso. Obrigado, São Paulo. Obrigado, Federação Paulista de Futebol. Obrigado, árbitro do jogo Flávio Rodrigues de Souza".

PRESIDENTE JAIR BOLSONARO ENVIA MENSAGEM À FAMÍLIA


O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse que recebeu com grande pesar o passamento de Lenice Neves, após luta contra o câncer. “Desejo força aos amigos e familiares, em especial ao querido Milton Neves. Que Deus a receba de braços abertos. A todos que também enfrentam esta dura batalha, a minha solidariedade”, publicou em sua conta no Twitter.


NOTA DA REDAÇÃO: Foi com profunda tristeza que a REVISTA MÍDIA recebeu a notícia do falecimento de Nice, uma pessoa tão querida e tão próxima de nós. Sua forma doce e simples de viver e conviver com a família e amigos, lhe era peculiar. Deixa um intenso legado virtuoso enquanto filha, esposa, mãe e avó.

Milton, filhos e toda família Magnoni-Neves, rogamos a Deus que os ampare, com sua infinita misericórdia, confortando-lhes o coração e dando-lhes força e coragem para suportar esta dolorosa ausência. Recebam nosso fraterno abraço.

Ricardo Dias, editor




Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

©2020 por Portal Mídia Brasil ®

Av. Conde Ribeiro do Valle, 255  - 2º Andar - Sala 8

E-mail: revistamidia@revistamidia.com.br

Tel. (35) 3551-2040 - Guaxupé  MG