BANNER---REVISTA-MÍDIA---980-x-250-PX.jp

DERMATOLOGIA - Limpeza de pele: por quê fazer?


DRA. NATÁSSIA PIZANI


Ter uma rotina de cuidados com a pele em casa, no dia-a-dia, é fundamental. Entretanto, é importante associar um procedimento de limpeza de pele periodicamente. Isso vale principalmente para quem tem a pele oleosa e acneica.


Os produtos prescritos para controle de oleosidade e tratamento da acne agem controlando a população de bacterias causadoras da acne, reduzindo atividade das glândulas sebáceas o surgimento das lesões inflamatórias. No entanto, aqueles poros que ja estão repletos de conteúdo sebáceo, os chamados comedões, devem ser esvaziados. Isso não quer dizer simplesmente espremer as lesões, até porque, manipulá -las indevidamente pode acarretar inflamações e infecções locais na pele até, eventualmente, cicatrizes.


O processo deve ser realizado por profissional habilitado obedecendo algumas etapas que envolvem emoliencia, dilatação dos poros e preparo da pele antes da extração propriamente dita.


A periodicidade das limpezas dependerá do tipo de pele de cada paciente. Em geral, peles normais e secas podem repetir a limpeza a cada dois a três meses. Ja a pele mista a oleosa, com presença de cravos, exige um cuidado maior, podendo ser submetida a limpeza mensalmente.


As indicações, então, não se restringem a peles acneicas. Todo tipo de pele se beneficia de limpeza, desde que comprodutos específicos. As contradições são basicamente infecções no sítio de manipulação. Pacientes em uso de medicamentos que causam sensibilidade devem contar com orientação médica.


Outro ponto importante é que a limpeza de pele isolada não substitui o tratamento padrão nos casos de acne. Ela é uma complementação. E mesmo fora do contexto de acne, é importante associar a limpeza de pele à rotina de cuidados estabelecida. Dessa forma, pensando em acolher todas as demandas dos pacientes, a clínica disponibiliza também este serviço que pode ser agendado pelos nossos canais de comunicação.


Enfim, pele bonita não tem segredo, tem rotina!


A autora é Médica formada pela Universidade Federal Fluminense, Especialista em Dermatologia pela Universidade Federal Fluminense, Membro Titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Conveniada UNIMED


Contato:

Rua Cel. Joaquim Costa,215

Telefone: (35) 3551-0414

Guaxupé - MG

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

wtzp.png
clinimplant1.jpg

©2020 por Portal Mídia Brasil ®

Av. Conde Ribeiro do Valle, 255  - 2º Andar - Sala 8

E-mail: revistamidia@revistamidia.com.br

Tel. (35) 3551-2040 - Guaxupé  MG