BANNER---REVISTA-MÍDIA---980-x-250-PX.jp

Dengue: com 167 confirmações e 1 morte, Prefeitura diz que nº de novos casos começa a cair


A Prefeitura de Guaxupé divulgou nota informando a situação de casos de dengue confirmados na cidade. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância em Zoonoses, em 30 dias a cidade registrou 48 novos casos, subindo de 119 para 167 casos confirmados para a doença e 1 óbito.


Em comparação com o número de casos registrados nos primeiros 20 dias do mês de maio, - 71 casos positivos - mostra que houve uma desaceleração no contágio, porém, o combate ao mosquito Aedes precisa continuar.

Após realizado o Levantamento de Índice Rápido para o Aedes aegypti que apontou os bairros mais críticos, a Prefeitura realizou 12 Mutirões de Limpeza nos bairros Rancho Alegre, Jardim Rosana, Jardim Amércia I e II, Jardim Europa, Monte Verde, Vila Progresso, Jardim Vitória, Jardim Orminda, Morada do Sol, Vera Cruz, Parque dos Ipês, Jardim Planalto, Bela Vista, Parque dos Municípios I e II. Nestes mutirões foram retirados 166 caminhões e 215 pneus.

Também tem sido realizado fumacês em pontos estratégicos e pede o apoio da população: “Tudo o que está ao nosso alcance, está sendo feito. Precisamos que a população fique atenta e colabore no combate ao mosquito. Os focos estão sendo encontrados em pratinhos de plantas, potes de água para animais, caixa d’água sem tampa, piscinas, entre outros. Quando falamos em dengue as pessoas pensam logo em terrenos. Sim, os terrenos baldios quando sujos, também são potenciais criadouros do mosquito, mas aqui em Guaxupé, os focos estão sendo encontrados dentro de casa”, explicou Jurema Peres, diretora de Vigilância em Saúde.

Embora os casos positivos de dengue começam a desacelerar em Guaxupé, é preciso ainda cautela de todos. “Os casos começam a cair porque as chuvas pararam e o frio chegou. Fatores que dificultam a proliferação do mosquito da dengue. Mas todo cuidado ainda é pouco. Não podemos relaxar no combate ao Aedes aegypti. Continuaremos firmes com os mutirões de limpeza, com os trabalhos dos agentes de vetores e todas as outras medidas. Continuamos pedindo a colaboração da população. Precisamos fazer a nossa parte no combate ao Mosquito para desacelerar essa curva de crescimento dos casos.”, finalizou a diretora da Vigilância.


Publicidade


Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

©2020 por Portal Mídia Brasil ®

Av. Conde Ribeiro do Valle, 255  - 2º Andar - Sala 8

E-mail: revistamidia@revistamidia.com.br

Tel. (35) 3551-2040 - Guaxupé  MG