A Delegada da Mulher Mireli Léa Mafra, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Guaxupé usou tribuna popular da Câmara de Guaxupé a convite do Presidente durante a 12ª Sessão Ordinária, na segunda-feira (14). A delegada falou sobre o Agosto Lilás-mês de prevenção à violência doméstica.
“A lei Maria da Penha veio para trazer diretrizes à violência doméstica e familiar que é aquela que a mulher sofre dentro da sua casa, pelas pessoas onde ela deveria se sentir segura. E normalmente, é dentro desses ambientes que ela mais sofre violência. Onde ela é destruída de dentro para fora”, disse a delegada para o público presente na Sessão.
Dados
O dia do Combate ao Feminicídio no Município de Guaxupé será no próximo dia 23 de agosto. Ele foi instituído pela Lei Municipal nº 2.747/2019.
De acordo com um relatório da Polícia Civil de Minas Gerais, em todo o estado , 155 mulheres foram vítimas de feminicídio em 2021. Em 2022, foram 163, além de outras 195 tentativas de feminicídio.
Comments