top of page
consórcio 980x250.jpg

Delegada fala sobre as ações de combate à violência contra a mulher na Câmara de Guaxupé

Mireli Mafra assumiu a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Guaxupé há 4 meses


A Delegada da Mulher Mireli Léa Mafra, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Guaxupé usou tribuna popular da Câmara de Guaxupé a convite do Presidente durante a 12ª Sessão Ordinária, na segunda-feira (14). A delegada falou sobre o Agosto Lilás-mês de prevenção à violência doméstica.


“A lei Maria da Penha veio para trazer diretrizes à violência doméstica e familiar que é aquela que a mulher sofre dentro da sua casa, pelas pessoas onde ela deveria se sentir segura. E normalmente, é dentro desses ambientes que ela mais sofre violência. Onde ela é destruída de dentro para fora”, disse a delegada para o público presente na Sessão.

Dados

O dia do Combate ao Feminicídio no Município de Guaxupé será no próximo dia 23 de agosto. Ele foi instituído pela Lei Municipal nº 2.747/2019.

De acordo com um relatório da Polícia Civil de Minas Gerais, em todo o estado , 155 mulheres foram vítimas de feminicídio em 2021. Em 2022, foram 163, além de outras 195 tentativas de feminicídio.

留言


wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page