BANNER---REVISTA-MÍDIA---980-x-250-PX.jp

Decisão sobre retorno às atividades escolares presenciais em Guaxupé caberá à Prefeitura

Poder municipal é a palavra final em cada cidade e cada escola decidirá as suas próprias estratégias no que diz respeito ao ensino

O Governo de Minas anunciou nesta quarta-feira, 23/9, o início do retorno às aulas presenciais nas redes municipal e particular de ensino.



Conforme o secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, foi definida a data de 5 de outubro para o início do retorno às atividades escolares presenciais.

Esse é o primeiro movimento para a volta gradual às aulas presenciais em todo o estado.

Seguindo rígidas regras e protocolos sanitários, as escolas públicas e privadas poderão retornar às atividades presenciais apenas nas regiões inseridas na onda verde do plano Minas Consciente.


Já o ensino superior poderá voltar às aulas presenciais nas regiões contempladas na onda amarela do plano, sendo que faculdades poderão retornar às atividades presenciais já na próxima semana.


Para a educação básica, incluindo a educação infantil e os ensinos fundamental e médio, poderão retornar presencialmente apenas nas regiões incluídas na onda verde do Minas Consciente. As aulas nessas instituições estão autorizadas a partir da publicação do protocolo sanitário da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), previsto para a próxima semana, com recomendações como distanciamento social e uso de máscaras de proteção.


A partir desta publicação, a decisão da abertura de quaisquer escolas será dos municípios, segundo o secretário Geral Mateus Simões.


Ele enfatiza que onde os municípios não autorizarem a reabertura, ela não ocorrerá, assim como é no Minas Consciente.

“O poder municipal é a palavra final em cada cidade. E cada escola decidirá as suas próprias estratégias no que diz respeito ao ensino particular, assim como as municipais no que diz respeito ao município”, disse.


No caso de Guaxupé, após a publicação do referido protocolo sanitário, o Comitê Municipal deverá analisá-lo e exarar parecer para apreciação do Prefeito Jarbas Corrêa Filho para posterior decisão.


Procurado pela reportagem, o reitor do Unifeg, Reginaldo Arthus, disse que quando os protocolos forem publicados por parte dos Governos Estadual e Municipal, a Diretoria da Fundação Educacional Guaxupé e a Reitoria se reunirão e deliberarão sobre o assunto.

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

©2020 por Portal Mídia Brasil ®

Av. Conde Ribeiro do Valle, 255  - 2º Andar - Sala 8

E-mail: revistamidia@revistamidia.com.br

Tel. (35) 3551-2040 - Guaxupé  MG