top of page
consórcio 980x250.jpg

DANILO DUTRA: O VIOLINISTA GUAXUPEANO QUE ESTÁ GANHANDO O MUNDO

MÚSICO PARTICIPOU DA COLUNA "POR ONDE VOCÊ ANDA"

Sou Danilo Henrique Divino, mais conhecido pelo nome artístico Danilo Dutra. Tenho 32 anos, sou violinista atuante no segmento de música Instrumental nos estilos Rock-Pop-Romântico-Eletrônico e anos 80 tocadas. Sou filho de José da Luz Divino e Maria de Lurdes Alves. Tenho apenas um irmão chamado Luciano Dorneles que, atualmente, reside em Lisboa Portugal.


Minha infância em Guaxupé digamos que foi bem difícil. Sou de uma família muito simples e passamos por diversas dificuldades financeiras. Ainda criança tive que abandonar minha infância para trabalhar e, de alguma forma, ajudar meus pais.


Minha adolescência foi na estrada trabalhando com música - pois iniciei 7 anos aprendendo a tocar violão e, logo em seguida, migrei para a Sanfona. Com 11 anos comecei a fazer shows com duplas e bandas da região e meu pai viajava junto comigo pois era de menor idade.


Estudei na escola Estadual Dr. André Cortez Granero, o Polivalente, onde fiz muitos amigos e trago na memória boas lembranças desta época. Atualmente estudo no Conservatório de Música em Tatuí-SP e também Inglês e Espanhol com professores particulares.


Tive o prazer de me apresentar em grandes eventos em diversos lugares mas vou citar alguns que me marcaram nesse ano de 2022. Participei do show no Espaço Hakka, em São Paulo. Em Campinas, me apresentei no Hotel Vitória Hall em um evento incrível. Estive por 22 dias produzindo e me apresentando no Paraguai e também na Argentina, países em que fui muito bem recebido e meu trabalho admirado.



Por enquanto não me casei e não tenho filhos ainda. Resido em Guaxupé, minha querida terra natal, mas me ausento muito fazendo ponte aérea entre Paraguai e Argentina. Atualmente, conto com uma manager chamada Rossana Sabluk responsável por fechar minhas agendas nos países do Mercosul.


Além dos shows e eventos citados, realizo lives diárias em uma das maiores plataformas do mundo, o TIK TOK, onde tenho aproximadamente 110 Mil seguidores no meu perfil @danilodutra0. Neste canal, recebo patrocínios de pessoas de vários países do mundo que assistem às minhas lives e acompanham meu trabalho. Graças ao TiK ToK, ganhei um Fã Club Internacional que foi criado pela Portuguesa Isabel Abreu e de onde recebo vários vídeos de fãs de muitos países como Portugal, Espanha,Estados Unidos, Italía, Argentina e Paraguai.



Na verdade eu não escolhi o Paraguai para iniciar minha carreira internacional mas recebi um convite para realizar um evento na Cidade de Asuncion e me apaixonei pela cultura local como também pela língua espanhola.

Conheci um novo instrumento, a Flauta Quena, feita de bambu que comecei a praticar e tive varias experiências que me ajudaram muito a crescer e abrir ainda mais minha visão e meu campo de trabalho.


Meus pais foram e são extremamente importantes na minha vida pessoal e profissional me ensinaram a lutar e a nunca desistir dos meus objetivos por maiores que sejam.




Comentarios


wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page