BANNER---REVISTA-MÍDIA---980-x-250-PX.jp

Cuide da manutenção do ar condicionado do seu veículo


Sidinei de Paiva, da empresa Magal Ar Condicionado, em Guaxupé,


Em tempos de pandemia, tudo o que usamos tem que estar devidamente higienizado para evitar contaminações. Assim, o mesmo cuidado tem que se ter com os carros e, sobretudo, o sistema de ventilação e ar-condicionado.


Mas como devemos proceder? Quem explica é o profissional Sidinei de Paiva, da empresa Magal Ar Condicionado, em Guaxupé, que é especialista em ar condicionado automotivo. Conforme ele, o mais importante nesse momento é manter o sistema limpo e em condições adequadas de uso, uma vez que grande parte das pessoas está evitando deixar as janelas abertas, expondo os ocupantes ao ar externo com alto risco de complicações respiratórias, como o Covid 19.


O ar condicionado em veículos de transportes é um acessório que hoje em dia tem forte presença quando o assunto é mobilidade urbana. Haja vista, a sua utilização em larga escala nos meios de transportes de forma geral, pois propicia além de conforto térmico, qualidade do ar e preservação da saúde de seus ocupantes.


O sistema de Ar condicionado dos veículos foi desenvolvido com alta tecnologia e não oferece riscos desde que utilizado conforme recomendação do fabricante e obedecendo todos os cuidados previstos relacionados à manutenção periódica e preventiva.


Os veículos também são fontes de contaminação já que as pessoas são potenciais acumuladores de contaminantes e, ao adentrarem ao veículo, levam consigo fungos e bactérias. Os solados dos calçados, por exemplo, carregam microrganismos vindos da rua e que ficam instalados nos tapetes.


Outro cuidado a ser observado é com as folhas que caem das árvores, pois muitas vezes acabam depositadas em espaço abertos na parte externa do veículo, entrando posteriormente em decomposição e se transformando em resíduo orgânico, gerando acúmulo na caixa de ar condicionado, desta forma, não permitindo adequada filtragem do ar externo, levando assim, poluentes e contaminantes para o interior do veículos, como o COVID 19.


Diante deste cenário mundial Sidinei faz algumas recomendações que podem contribuir com uma boa qualidade do ar


A primeira é a verificação mensal do filtro Pólen que é responsável pela filtragem do ar que entra no veículo. A substituição do filtro pólen deve acontecer a cada 3 meses.


Outra ação importante é a descontaminação e higienização a cada 3 meses do sistema de ar condicionado do veículo.


É de extrema importância o aparelho de climatização funcionar dentro das especificações determinadas, proporcionando assim, conforto e qualidade sem que haja riscos à saúde dos ocupantes e que os serviços de manutenção e limpeza sejam efetuados por profissionais habilitados e qualificados, com treinamento específico em climatização veicular.


DESINFECÇÃO COM OZÔNIO


A Magal Ar Condicionado também utiliza a tecnologia do Ozônio para acabar com cheiros desagradáveis impregnados na cabine do carro, como cigarro, mofo, além de eliminar fungos e bactérias.


O procedimento leva 60 minutos para ser feito em qualquer tipo de carro. O equipamento retira o oxigênio do ar-condicionado e libera moléculas de O3 (gás ozônio), que “matam” os micro-organismos. Durante o processo o veículo permanece com as portas e vidros fechados. A diferença é sentida imediatamente.


Nos veículos, o ozônio é aplicado de forma direta e em altas concentrações, o que aumenta a eficiência da desinfecção. É bom eliminar essas partículas periodicamente, principalmente em carros de famílias que têm crianças e idosos, mais suscetíveis a infecções oportunistas.


SERVIÇO


MAGAL AR CONDICIONADO AUTOMOTIVO

INSTALAÇÃO, MANUTENÇÃO E HIGIENIZAÇÃO

Av. D. Floriana, 2225 - Telefone: (35) 3552-5259 - Guaxupé - MG



Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

wtzp.png
clinimplant1.jpg

©2020 por Portal Mídia Brasil ®

Av. Conde Ribeiro do Valle, 255  - 2º Andar - Sala 8

E-mail: revistamidia@revistamidia.com.br

Tel. (35) 3551-2040 - Guaxupé  MG