COVID-19: Prefeitura de Juruaia adquire avançado equipamento para testagem da população




A equipe do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 de Juruaia está trabalhando incansávelmente para controlar e amenizar a transmissão do vírus no município. Todas as ações necessárias têm sido realizadas pela administração municipal, através da Secretaria de Saúde.


A administração municipal comprou um aparelho, o SD Biosensor, usado na testagem de pacientes com sintomas de coronavírus. o resultado sai em 30 minutos.


“Precisamos dar uma resposta mais rápida aos pacientes e suas famílias que vivem a angústia dessa longa espera pelos resultados dos exames”, explicou o prefeito Claudeci.



O médico referência em covid-19 em Juruaia, Paulo Piza, explica que com esta opção de exame está sendo possível detectar mais rapidamente a presença do vírus no organismo, no começo da infecção, facilitando assim o monitoramento dos pacientes e das pessoas as quais tiveram contato.

“A celeridade na definição do quadro do paciente permite às equipes de saúde fazerem um tratamento mais assertivo no combate à doença”, acrescenta o Prefeito.


Depois de cotação de valores em três fornecedores, a Prefeitura Municipal adquiriu o instrumento pelo valor de R$ 17 mil e o mesmo poderá ser utilizado para outros tipos de exames no futuro.

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

©2020 por Portal Mídia Brasil ®

Av. Conde Ribeiro do Valle, 255  - 2º Andar - Sala 8

E-mail: revistamidia@revistamidia.com.br

Tel. (35) 3551-2040 - Guaxupé  MG