top of page
consórcio 980x250.jpg

COVID-19: Guaxupé confirma 2 óbitos; cidade tem 490 casos ativos nesta quinta-feira



Nas últimas semanas, Guaxupé tem registrado um número alto de novos casos de COVID-19 se comparado a meses anteriores e, consequentemente, com reflexo direto na ocupação de leitos hospitalares - e de Unidade de Terapia Intensiva - e no número de óbitos.


Nesta quinta-feira, 27 de maio, a equipe médica da Santa Casa confirmou 2 óbitos em decorrência das complicações do Novo Coronavírus.


O primeiro paciente tinha apenas 40 anos e estava internado desde o dia 12 de maio e, o segundo paciente, tinha 74 anos e estava internado desde o dia 24 de maio.


De acordo com o boletim epidemiológico divulgado em 26 de maio, a cidade de Guaxupé possui 490 casos ativos, sendo que 28 pacientes estão em isolamento hospitalar e 462 domiciliares. É o índice mais alto desde o início da pandemia.


Casos ativos são aqueles confirmados que não evoluíram a óbito e não se enquadram nos critérios de recuperados, ou seja, estão com o vírus ativo e podem transmiti-lo a outras pessoas. Por isso a necessidade do isolamento domiciliar ou hospitalar, nos casos graves.


NÚMEROS


Guaxupé totaliza 3.988 casos positivos desde o início da pandemia. Destes, 3.417 encontram-se recuperados e com alta médica. Há 490 pacientes em isolamentos (28 hospitalares e 462 domiciliares e 83 óbitos confirmados COVID-19.


Publicidade






コメント


wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page